quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

É fazendo merda que se aduba a vida



A escada mística vista por Jacó simboliza o ciclo involutivo e evolutivo da vida, em seu perpétuo fluxo e refluxo, através de nascimentos e mortes, a desdobrar-se em hierarquias de seres, potestades, mundos, reinos e vida e raças. Segundo as tradições maçônicas, a escada com esse significado consta de quatorze degraus. Na verdade seus degraus são tantos quantos sãos virtudes necessárias ao aperfeiçoamento de cada um. As três mais importantes são a Fé, a Esperança e a Caridade, alí simbolizadas pela Cruz, a Âncora e o Cálice.

Então ele disse:

Ficamos a subir e descer essa escada, tentando barganhar com Deus, tentando convencê-lo a relacionar-se conosco em nossos próprios termos.

Ela então perguntou:

Acha mesmo que passar de baixo da escada nao nos faz crescer?

Ele respondeu:

Passar por debaixo da escada é considerada uma atitude azarenta.

E disse:

Ninguém desce ou sobe as escadas. E, no entanto, elas estão lá para isso.

Ela disse:

Vi subir a escada degrau por degrau de joelhos pra pagar promessas...

Scala, scala (L.) = escada em espiral.
Scalaria, scala (L.) = escada; -aria, sufixo que denota natureza.

Explicolhe que o verbo escandir tem parentesco etimológico com a palavra escada, série de degraus. Escada vem do latim "scala", ou "scalata" que - por sua vez - vem de "scandere". A letra E é protético eufônico em nosso idioma e não é prefixo, pois não constitui morfema. Palavras que têm o radical de "escada": ascendência, escândalo (empecilho que faz o tropeço), descendência, escalonar e outras. Escandir é destacar a dicção, no capricho.


Ele leu no Jornal: Chutaram a Escada

Chutando a Escada. Esse termo ilustra a “sabotagem” que países ricos fazem ao apagar a trilha de desenvolvimento que eles mesmos fizeram, perpetuando a dominação sobre as nações emergentes. os países que primeiro logravam se desenvolver "chutavam a escada" ou "puxavam o tapete", para impedir que os demais países os seguissem e lhes fizessem concorrência.

E depois a descreveu:

É bem-apessoada, usa óculos de lentes pretas, desses usados por cegos.

Ela então disse:

"Toda religião é santa porque une os homens à divindade pelo caminho do bem e da paz de consciência. O problema é que todo líder religioso, além de transformar a fé num rol de proibições e toda a alegria da vida num pecado mortal, tende a fazer proselitismo e a convencer os outros, por bem ou por mal, de que sua religião é a melhor de todas".

Ele respondeu:

Apenas estamos dialogando para encher de dúvidas esse vazio de certezas abstratas.

Ela escreve no seu blog diariamente, exceto às sextas-feiras.

Gosta da História das Palavras...


Gritaram na rua:

A água simboliza frequentemente o inconsciente.

Inspirado então ele disse:

Inteligência não tem muito a ver com a capacidade de ouvir o que o inconsciente tem a dizer!

Ela deu corda:

Na modernidade somos conduzidos por movimentos contraditórios que nos afastam das respostas do nosso universo interior.

Se empogou:

Jung provou empiricamente que a consciência não é apenas um processo racional e que o homem moderno está doente e destituído de um sentido profundo na sua vida porque, desde a Renascença, a humanidade escolheu um caminho de desenvolvimento baseado no pressuposto de que a consciência e os poderes da razão são idênticos, chegando ao absurdo do "Penso, logo existo".

Propos ajuda:

A Análise Bioenergética, como uma técnica que ajuda o indivíduo a acessar ao seu inconsciente corporal, leva a focalizar e vivenciar conscientemente os arquétipos.

Ele amarrou:

"Quem olha para fora sonha; quem olha para dentro acorda". Carl Jung

Ela ainda sim, quis continuar:


A individuação, conforme descrita por Jung, é um processo mediante o qual o ser humano evolui de um estado infantil de identificação com a cultura para um estado de maior diferenciação em relação a ela, o que implica numa ampliação da consciência mediante a emergência no nível consciente dos conteúdos do inconsciente pessoal e coletivo...

Ele berrou:

Máscara social!!! Conteúdos energéticos reprimidos no processo de adaptação do indivíduo ao processo social e cultural

Ela se calou...

Então Deus disse:

A mitologia de um povo antecipa seu futuro...

O mito de origem, nasceu do Verbo, do Significado, enquanto outros mitos primais menos promissores de outros povos falam de uma origem a partir do caos.

Portanto, à meta de todos os processos da existência se encaminha teleologicamente ao sentido, e esse sentido pode estar escondido além da palavra, como parece ter descoberto o filósofo Wittgenstein em sua aventura na floresta de vidro da linguagem, que acabou por concluir que o sentido do mundo só poderia estar fora do mundo.

Antes de vóis pensarem, já sentiam, e antes de serem humanos, erão animais.


E concluiu:

É fazendo merda que se aduba a vida...

Amem...


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário