quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

João e o Pé de Feijão



Era uma vez um menino pobre que vivia só com a sua mãe que era viúva. Um dia a mãe do menino disse-lhe:
- João, amanhã vais à feira vender a nossa vaca.
No dia seguinte, o menino, ao chegar à feira, encontrou um senhor a vender feijões que, ao vê-lo vir com a vaca lhe disse:
- Queres trocar a vaca por estes feijões?
O menino respondeu:
- Para que quero eu os feijões se eu preciso é de dinheiro?
Mas o menino acabou por trocar. Ao chegar a casa contou à mãe que tinha trocado a vaca por feijões mágicos. A mãe zangou-se com ele e disse:
- Agora como é que nós vamos comer?
O menino não se importou e foi semear os feijões. De seguida, foi brincar. Ao regressar a casa, qual não foi o seu espanto ao ver um feijoeiro enorme e com algumas folhas de ouro... O menino foi a correr dizer à mãe. E assim ficaram tão ricos que mudaram para uma casa maior e puderam ajudar outros meninos pobres.



Claquet 1 Gravando...

Estar em Chicago é parecer estar dentro de um filme. Uma cidade completamente cinematografica. Lá podemos nos ver dentro do gigante e espelhado feijão. Um grão de feijão que não germinou mas que crescera surpreendentemente. É bem simbolico tal semente em meio Chicago. A Pata que bota seus ovos de ouro deve estar bem escondidinha por lá.
Lá as pessoas são felizes. E a felicidade lá é a consequencia que o dinheiro os traz.
Lá não parece existir problemas, isso porque não dá tempo de algo virar problema, lá coizinhas cotidianas eles resolvem, isso foi bacana de aprender... Mas lá têm pedintes nas ruas e não acontece como na historia de João, que ao enriquecer pode ajudar outros meninos pobres...


Ainda bem que a música é universal, pois pode aliviar toda a dor do mundo. O blues é incrivel, da pra sentir toda a ancestralidade no cantar e nos solos da guitarra.
Axé B.B King

Nenhum comentário:

Postar um comentário