sexta-feira, 25 de março de 2011

Conversas Astronalticas - Só um registro

Por Li!

Ola gente do espaço

Nesse ensaio puderam compartilhar viagens o Marcio, a Lidia e a Aline. Com a sugestão da Aline ficou decidido que dentro das multimidias do concerto estariam as artes cênicas.
Podemos misturar a ordem da estoria pra ficar mais contemporaneo.. Mas por enquanto o roteiro imaginado é: durante um ensaio com a musica orion e muitas projeçoes a banda para o ensaio e tem um papo sobre as viscitudes do mundo contemporaneo, sobre como é dificl fazer musica colaborativa e como gostariamos de mais musica diferente e mais canção pra adicionar na nossa. O grupo então decide ir a lua. Ir a lua aqui é desculpa pra passear por ai e cuidar de colocar mais som na musica.
podemos imaginar a viagem do marco zero até a lua, contando a estoria dos astronautas de verdade, podemos imaginar aquela equação que é para eletrons versus protons e tambem bate para planetas com estrelas.POdemos usar essa equação melodicamente. Ou fazer uma coisa que tenha a forma de onda do infinito. Todas essas cabem e se misturam.
Folclore com ruido, popular com experimental.
Podemos tambem usar uma musica escrita, que use a metafora dos dois significados da palavra espaço. Espacial e espaço entre as duas coisas. da um texto interessante e pode ter configuraçoes acusticas bem legais.
Outra ideia boa para uma musica e seu texto é a atração e a repelência dessas forças magnéticas causarem uma distancia entre dois corpos. Cria uma boa metafora.
durante o ensaio trabalhamos com a ideia de que a chegada na lua é uma zona de barulho, ruido e melodia desordenada, e em uma pausa absolutamnete dramatica na lua sem ruido os astronautas se apresentam tocam e acabam criando um grande numero de mimica!
Ainda pensamos no meio uma musica mais eletro acustica com alguns textos. Textos sobre fisica quantica e textos de kepler ficam batendo e rebatendo e criando um cenário que mostra como uma coisa funciona bem junto com a outra!
Marcinho )colazingari( manda a formula pra gente..

Nenhum comentário:

Postar um comentário