sexta-feira, 22 de abril de 2011

Oficinas de sanfona atraem amantes do instrumento

Crédito Foto: Regina Lima

Fazendo parte da programação de atividades formativas do II Festival Internacional da Sanfona, começou na manhã da última terça-feira (09) a oficina prática de sanfona cromática de 120 baixos. A oficina acontece no Centro de Cultura João Gilberto, das 9h às 11h, encerra no sábado (13) e está sendo ministrada pelo Mestre Camarão, patrimônio cultural vivo de Pernambuco.

Para o sergipano, funcionário público e músico nas horas vagas, John Felipe Rocha, poder aprender com o Mestre Camarão é uma oportunidade imperdível. "Já toquei contra baixo, teclado, em bandas de forró e por compreender que sem a sanfona o forró não existe acabei me apaixonado por esse instrumento maravilhoso. Soube do festival e da oficina pela internet e resolvi aproveitar essa oportunidade", comentou Rocha.

Durante os cinco dias de oficina os participantes terão oportunidade de aprender a manusear a sanfona, acordes e várias técnicas utilizadas com o instrumento. "O que falta em muitos sanfoneiros é o dedilhado, pequenos detalhes que são diferenciais", assinala Camarão informando que esse é o seu papel durante a oficina: ensinar aos interessados a conhecerem melhor o instrumento, para terem um comportamento melhor com o mesmo e assim melhorarem seu desempenho.


Enfoque Comunicação

11/11/2010
http://www.festivaldasanfona.com.br/2010/noticia.php?id=174

Nenhum comentário:

Postar um comentário