sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vem pra Funarte você também. VEM!




Sobre a ocupação na Funarte São Paulo, fiquei chateada com o desrrespeito da galera da ocupação ao expulsar Grandes nomes do Teatro Brasileiro José Celso Martinez Corrêa e a atriz sambista Letícia Coura. Me deu uma sensação de amadorismos das compahias de teatro que lá estavam. Entendo a indignação, mas não justifica a rebeldia dos ocupadores ao expulsa-los.

"Política sem arte não interessa pra ninguém, o caminho é outro, a linguagem tem que ser outra, eu não sou uma trabalhadora da cultura, eu sou uma artista". Foi a opinião deixada pelo Zé e a Letícia. Opinião, que ao meu ver pode sim ser refletida!


Sou a favor da causa, reivindicar os dois terços da verba federal para Cultura que foi cortada. E exigir a aprovação da PEC 150. Ela garante que o mínimo de 2% do orçamento geral da União seja destinado à Cultura. Mas também sou a favor do respeito com a opinião de qualquer pessoas que va expressar sua opinião na ocupação.

Nos lugares que que visito na internet, vejo muito as palavras "já que a casa é nossa".

Estive lá na quarta pela madrugada e levei comigo meu namorado que é jornalista correspondente da BBC de Londres aqui no Brasil. Ao chegar-mos a porta estava trancada, e tive de identificar algum amigo para que nos deixasse entrar. Saimos de lá insatisfeitos. A opinião do Zé junto a Letícia me fizeram sim refletir, "política sem arte não interessa pra ninguém, o caminho é outro, a linguagem tem que ser outra". Achei super legal o Zé e a Letícia terem ido até lá. Espero que ao menos reflitam sobre a opinião deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário