domingo, 30 de agosto de 2009

Café café Café

Significado do nome Cafe
CAFE: variante de CAUE (Sugerida por internauta - pendente de revisão)
Origem do Nome Cafe

Qual a origem do nome Cafe: TUPI
Significado de Cafe

Qual o significado do nome Cafe: HOMEM BONDOSO QUE AGE COM INTELIGÊNCIA.
Significado e origem do nome cafe - Analise da Primeira Letra do Nome: C

Pessoa charmosa, amavel e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar. Pode criar a imagem de fofoqueiro.



CAFEOMANCIA: Leitura da Borra do Café



A Cafeomancia é uma prática usada para adivinhar o futuro através da leitura da borra de café que aparece na parede e fundo de uma xícara, depois de bebê-lo.





Faytma de Moraes




Muito difundida nos países árabes, tornando-se uma de suas mais ricas tradições, principalmente no Irã, na Turquia e no Sul da Rússia, onde era praticada pelas cortes dos grandes czares. Posteriormente, foi introduzida na Europa, no século XVIII, sendo a França o primeiro país a adotá-la. Mais tarde, foi a vez da Itália, na cidade de Veneza, partindo para o resto do mundo.



Atualmente a prática da Cafeomancia é muito utilizada na Turquia e nos países do norte da África, que conservam essa prática há vários séculos, passando-a de geração a geração.

Para uma boa interpretação é necessário observar o aspecto geral da borra sobre a borda, quanto mais espessa (grossa) ficar, significa que o consulente está bloqueando a energia.

Faça uma meditação depois faça outra borra.



Quando sair muito “fraco” os traços ou com várias ramificações significa que o consulente precisa focar melhor seus objetivos, muitas ramificações significa excesso mental, estresse.

Observe sempre os desenhos que acompanham o conjunto. Por exemplo: Cachorro significa Fidelidade ou representa amigo, mas outro desenho próximo a ele pode modificar as condições, por exemplo, estiver uma serpente perto dele, ou uma cruz.



Traços fortes e bem definidos significa que o consulente está seguro no momento e que está seguro em relação aos seus objetivos.



Fatyma de Moraes no Programa

"Estrelas" da Rede Globo



Observe a xícara de um modo geral e tente perceber que elemento está. Note se a xícara está pesada ou leve, se o conjunto dos desenhos tem movimento, água, ar ou terra, você poderá desta maneira complementar os significados dos desenhos.



A Cafeomancia é um excelente oráculo para desenvolver a intuição facilitando a comunicação espiritual. É um excelente exercício para desenvolver sua percepção espiritual a medida que se tenta desvendar os significados dos símbolos.



É importante preparar o ambiente, acenda um incenso. Não é aconselhável fazer a borra de café quando está angustiado ou muito ansioso. Faça quando estiver tranqüilo, assim não influencia nos significados. Isso porque os elementais acabam brincando com você, e os desenhos podem sair de forma estranha. Respeite o oráculo



Se por acaso xícara mostrar apenas uma visão indistinta,confusa visualmente, considere o momento como disperso (Mental), o ambiente ou a pessoa estão carregados. Concentre-se e faça outra leitura. Caso não obtiver respostas melhor deixar para o outro dia.





O café é excelente para atrair a prosperidade e atua como elemento de limpeza em rituais. Incensos de café atraem a prosperidade e limpa o ambiente, além disso pode ser utilizado em magias para os relacionamentos.

Cafeomancia - O despertar da intuição

Histórias e lendas do café, importancia da cultura do café no mundo.
O café turco: preparação e consagração das xicaras.
Simbologia: o que é simbolismo, importancia da simbologia desde os primordios até os dias atuais.
Divisão da xicara de café:passado presente e futuro.
Os quatro elementos e as casas astrologicas.
Identificação dos pontos na xicara de café.
Simbologia geral:objetos, figuras, numeros, letras, simbolos runicos, corpo humano, figuras geométricas, entre outros.
Figuras de animais: interpretação e conselho desde o ponto de vista de diferentes mitologias e da cultura indigena.
O despertar da intuição, desbloqueio de formas, pensamentos com a xicara de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário