sábado, 18 de dezembro de 2010

Vou Tocar na ultima edição da revista OUNÃO


A revista ounão chega a sua última edição de 2010. O projeto Publicações Urbanas: uma vitrine, uma voz, realizado pelo Coletivo Literatura Subsolo e patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultural da cidade de São Paulo, através do Programa VAI, chega a sua última etapa.

Ao longo de 8 meses a equipe do projeto percorreu diferentes bairros das zonas leste e oeste. Músicos, escritores, atores, artistas plásticos e visuais, movie makers e outros agentes culturais fizeram parte desse projeto.

O objetivo sempre foi à imersão no universo das produções artísticas independentes dessa cidade, com o intuito de fazer emergir a arte, a cultura, as ideias e opiniões desses fomentadores.

Foram produzidas 4 edições da revista ounão, bem como realizados 3 eventos. Agora vamos para o 4º, que será realizado no dia 18/12 (sábado) na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, localizada na av. Henrique Shaumann, nº 777, Pinheiros, a partir das 18hs. ENTRADA GRATUITA.

Para o evento foram convidados grupos e artistas que participaram desde a primeira edição, como a banda Degusta Groove (http://www.myspace.com/degustagroove) e o grupo Ritmistas da Sessão (http://www.myspace.com/ritmistas). A cantora e compositora Aline Reis (http://alinereiss.blogspot.com/) faz uma apresentação solo, com violão e a voz energética característica da cantora.

A exposição fica por conta do artista visual Trwmai Santana (http://trwmai.blogspot.com/), também ilustrador da revista ounão. O tema da exposição é a própria revista ounão e os processos decorrentes dela. É como uma viagem que percorre a trajetória da revista, desde o nascimento até a finalização de uma primeira etapa, pois a revista ounão continuará em 2011.

A intenção da revista é expandir ainda mais o seu campo de atuação. A imersão continua nas zonas leste e oeste, mas também parte em 2011 para as zonas norte e sul, e abraça o centro nessa nova etapa do projeto.
Com isso, o intuito é criar um mecanismo de comunicação entre todas as zonas da cidade. Isso contribuirá para que diferentes meios artístico/culturais da cidade tenham informações sobre o que acontece em diferentes regiões, fazendo com que o fluxo informativo entre diferentes atores culturais ocorra de maneira real.

Misturar, promover o diálogo e a diversidade são o que fazem com que este
Coletivo continue os trabalhos e amplie os horizontes do projeto e porque não do meio artístico paulistano, que muitas vezes precisa de uma renovação, de ferramentas que façam clarear um pouco as idéias que circundam a produção artística alternativa dessa cidade.

Queremos agradecer a todos que acompanharam esse projeto e dizer que o projeto continua, e que em 2011 a revista ounão e o Coletivo Literatura Subsolo contribuirão ainda mais para a promoção de manifestações artísticas que devem sim ter visibilidade, respeito profissional, espaços para o fomento de seus trabalhos e por fim a valorização artística devida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário