sábado, 30 de outubro de 2010

Material-Mídia





http://www.rasodacatarina.com.br/

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Inscrições abertas para programas culturais de 2011 da SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DE SÃO PAULO

A Secretaria de Estado da Cultura abre o período de inscrições para recebimento de propostasde espetáculos de teatro, música, dança, circo e outras modalidades artísticas, dos artistas e grupos que desejam participar do Circuito Cultural Paulista 2011 e da Virada Cultural Paulista 2011
.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online no hotsite:
www.inscricoescircuitoevirada.sp.gov.br

O ENVIO DE PROPOSTA É ONLINE

NÃO RECEBEREMOS MATERIAL NA SECRETARIA E NEM PELO CORREIO NESTE MOMENTO



É preciso disponibilizar, entre outros dados, links para visualização [no caso de
espetáculos de artes cênicas] ou audição [no caso de shows musicais], na íntegra, em site oficial, youtube ou myspace. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e depois da avaliação, as equipes de cada programa entrarão em contato com os selecionados.

Circuito Cultural Paulista 2011

O Circuito Cultural Paulista tem como objetivo levar uma programação regular para cidades do interior e do litoral do Estado de São Paulo. Espetáculos de teatro, música, dança e circo, além de exibição de filmes e oficinas com os grupos, acontecem de março a novembro, uma vez por mês, em cada município participante. Cada grupo faz no mínimo uma apresentação e no máximo seis apresentações, que ocorrem em finais de semana. Em 2010, 70 municípios receberam mais de 700 espetáculos, proporcionando à população uma agenda cultural diversificada e, aos artistas, acesso a novos públicos. O programa acontece de março a novembro.



Virada Cultural Paulista 2011

A Virada Cultural Paulista é o maior evento cultural do interior do Estado de São Paulo. O evento permite o acesso de pessoas que estão distantes dos grandes centros á programação artística de qualidade. Espetáculos de música, teatro, dança e circo, exibição de filmes, exposições, manifestações de culturas tradicionais, literatura, arte de rua são realizados em praças, ruas, teatros, salas de cinema e centros culturais ao longo de 24 horas de programação. Em 2010, 30 cidades participaram da Virada, com um total de 1.070 atividades e mais de 2.000 artistas e técnicos envolvidos. O evento acontece em um final de semana em maio.

Mais informações:
www.cultura.sp.gov.br

Lá na AABB

domingo, 24 de outubro de 2010

Comgas

O Fundo Comgas patrocina projetos socioculturais nas seguintes áreas: audiovisual, musica, teatro, dança, patrimonio cultural, livros, artes visuais, artes integradas. Uma ótima pra quem tem um projeto na gaveta e nenhum dinheiro no bolso.

Deem uma olhada no site.

www.fundocomgas.com.br

Aline Reis

Estuda Sociologia (Ciências Sociais) na FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e Música na FMU – Faculdade Metropolitana Unidas. Têm 25 anos, é musicista (violonista, acordeonista, percussionista e compositora). Aline Reis iniciou sua carreira aos 16 anos, tocando acordeom, desde então interage com músicos, grupos e coletivos de arte compostos por artistas de várias gerações.

Em 2004, Aline Reis deu origem ao Grupo Encantadeiras, cuja proposta é integrar o canto de cinco mulheres sobre efeitos percussivos simples, tendo como mote principal suas composições em violão, voz e acordeom. Além de dança, artes plásticas e literatura (poesia e contação de estórias), o projeto artístico do grupo englobava pesquisa musical, dança contemporânea e poesia falada.

Em 2005, surge o grupo “Aline Reis e o Realejo” tendo como ponto de partida os poemas escritos e musicados por Aline Reis e arranjados em seguida coletivamente pela banda em “jam sessions”. O grupo baseava-se em ritmos regionais brasileiros, misturando as influencias de jazz e psicodélia para alcançar um resultado musical que ilustre adequadamente os poemas de Aline.

Continuando seu processo de pesquisadora musical, Aline Reis passa a integrar seus trabalhos anteriores e nasce “O Encanta Realejo”- projeto autoral que surgiu em 2007 a partir de apresentações realizadas nas ruas de Paraty durante a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) e em espaços públicos como o Circo do Beco e Praça Roosevell em São Paulo. A concepção das duas bandas tocando as composições de Aline Reis foram fundidas e se tornaram um espetáculo de cunho cênico-musical chamado “O Auto do Realejo Encantado” que narra a trajetória de Alice, uma retirante e do Realejeiro Teotônio, também andarilho. O espetáculo foi fio condutor do documentário “Encantos Urbanos à Margem da Memória” incentivado pela Lei VAI. Resultado de um processo experimental sensível e engajado dirigido por Aline Reis, que coloca em evidencia uma rede de bons artistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, que não encontram espaços de expressão de sua produção.

Em 2007 integrou-se a Companhia de Teatro Triptal, atuando na trilha sonora da peça “A Longa Viagem de Volta pra Casa”. A Cia apresentou-se no Festival de Chicago – EUA em janeiro de 2009, no Festival de Teatro de Porto Alegre em 2008, no SESCs Pompéia e Santos em 2008 e no Programa Direções da TV Cultura em 2008.

Em Fevereiro de 2010, lança seu primeiro exemplar de livro: (Alice Café)+(Lambrusko)²= da coleção Alice no País das Armadilhas.

Atualmente vem readaptando seus trabalhos autorais dentro de uma dramaturgia experimental para a realização de um curta:

Festival de Música do Butantã revela artistas da região



Inscrições abertas de 26 a 30/10

Bandas, cantores, instrumentistas e compositores dos distritos do Morumbi, Butantã, Rio Pequeno, Raposo Tavares e Vila Sônia, terão a oportunidade de revelar seu talento por meio do 1º Festival de Música do Butantã (Fesmub). As inscrições gratuitas estarão abertas, de 26 a 30/10, na Casa de Cultura do Butantã (Rua Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri-Peri. Tel.: 3742-6218).

A relação das canções classificadas para concorrerem ao festival, bem como o local da apresentação estará disponível no site da Subprefeitura Butantã (www.butanta.prefeitura.sp.gov.br) a partir de 10/11. Serão selecionadas 20 músicas para concorrerem em duas etapas eliminatórias -nos dias 17 e 26/11. A comissão organizadora entrará em contato com todos os classificados.

A final da mostra de talentos regionais acontece no dia 3/12 na Casa de Cultura do Butantã. Informações sobre o regulamento e a ficha de inscrição encontram-se no site da Subprefeitura.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/butanta/noticias/?p=15276

sábado, 23 de outubro de 2010

Por Cibele

Abaixo seguem algumas referencias que te falei, o primeiro link é o clipe que tem a boneca rasgando um plástico, que serve de referencia para a entrada no espelho:




sexta-feira, 22 de outubro de 2010

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Myspace do Thomaz

www.myspace.com/pedacodamata

Hino de São Paulo

Hinos de Estados
Composição: Guilherme de Almeida

Paulista, pára um só instante
Dos teus quatro séculos ante
A tua terra sem fronteiras,
O teu São Paulo das "bandeiras"!

Deixa atrás o presente:
Olha o passado à frente!

Vem com Martim Afonso a São Vicente!
Galga a Serra do Mar! Além, lá no alto,
Bartira sonha sossegadamente
Na sua rede virgem do Planalto.
Espreita-a entre a folhagem de esmeralda;
Beija-lhe a Cruz de Estrelas da grinalda!
Agora, escuta! Aí vem, moendo o cascalho,
Botas-de-nove-léguas, João Ramalho.
Serra-acima, dos baixos da restinga,
Vem subindo a roupeta
De Nóbrega e de Anchieta

Contempla os Campos de Piratininga!
Este é o Colégio. Adiante está o sertão.
Vai! Segue a entrada! Enfrenta!
Avança! Investe!

Norte - Sul - Este - Oeste,
Em "bandeira" ou "monção",
Doma os índios bravios.

Rompe a selva, abre minas, vara rios;
No leito da jazida
Acorda a pedraria adormecida;
Retorce os braços rijos
E tira o ouro dos seus esconderijos!

Bateia, escorre a ganga,
Lavra, planta, povoa.
Depois volta à garoa!

E adivinha através dessa cortina,
Na tardinha enfeitada de miçanga,

A sagrada Colina
Ao Grito do Ipiranga!
Entreabre agora os véus!

Do cafezal, Senhor dos Horizontes,
Verás fluir por plainos, vales, montes,
Usinas, gares, silos, cais, arranha-céus!

Vou tocar no SArau Vila Fundão com a Luca


SArau Vila Fundão
R. Glenn, s/n. Travessa da sabim. Prox. Da estação de Metrô Capão Redondo
Dia 28/10/2010
Entrada franca
Tel. 5821-8401

Política pública

Política pública é definidas aqui como o conjunto de ações desencadeadas pelo Estado, no caso brasileiro, nas escalas federal, estadual e municipal, com vistas ao bem coletivo. Elas podem ser desenvolvidas em parcerias com organizações não governamentais e, como se verifica mais recentemente, com a iniciativa privada.

Cabe ao Estado propor ações preventivas diante de situações de risco à sociedade por meio de políticas públicas. O contratualismo gera esta expectativa, ainda mais na América Latina, marcada por práticas populistas no século XX. No caso das mudanças climáticas, é dever do Estado indicar alternativas que diminuam as conseqüências que elas trarão à população do Brasil, em especial para a mais pobre, que será mais atingida.

Porém, não resta dúvida que diversas forças sociais integram o Estado. Elas representam agentes com posições muitas vezes antagônicas. Também é preciso ter claro que as decisões acabam por privilegiar determinados setores, nem sempre voltados à maioria da população brasileira.

Analisar ações em escalas diferentes de gestão permite identificar oportunidades, prioridades e lacunas. Além disso, ela possibilita ter uma visão ampla das ações governamentais em situações distintas da realidade brasileira que, além de complexa, apresenta enorme diversidade natural, social, política e econômica que gera pressões nos diversos níveis de gestão. As forças políticas devem ser identificadas para compreender os reais objetivos das medidas aplicadas relacionadas às mudanças climáticas no Brasil.

A temática do aquecimento global ganhou corpo no mundo desde a década de 1980. Na década seguinte, surgiram convenções internacionais para regulamentar emissões de gases de efeito estufa e, principalmente, apontar causas e efeitos das alterações climáticas. O Brasil teve um papel destacado nas negociações internacionais. Porém, internamente as políticas públicas relacionadas ao tema ainda deixam a desejar.

Na escala Federal houve a destacada Comissão Interministerial de Mudanças Climáticas, coordenada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia. Além disso, o Ministério do Meio Ambiente lançou um documento de avaliação das implicações das alterações climáticas para o Brasil, mas ainda não chegou a um Plano Nacional de Mudanças Globais. Na escala estadual, São Paulo merece destaque por aplicar uma política de mitigação. Apesar de apresentar resultados preliminares interessantes, carece de recursos para ganhar ema escala maior. Por sua vez, o município de São Paulo desenvolveu no último ano uma política na escala municipal que busca contribuir para a redução de emissões da maior aglomeração urbana do país.

http://www.artigonal.com/politica-artigos/repensando-o-conceito-de-politicas-publicas-756674.html

Para Marina, religiosidade do brasileiro não pode ser ignorada



http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/10/101014_marina_entrevista_pc.shtml

Vou tocar


Convidamos a todos para o sarau Encntro de Utopias, domingo, dia 24 à partir das 20hs. Tragam seus poemas, seud batuques, a mente pensante e o coração aberto! Nessa edição, pocket show de Aline Reis e Mostra Independente de Curtas: olhar da rua através de curtas roteirizados, encenados e produzidos numa parceria do MNPR ( Movimento Nacional da População de Rua ) com o coletivo Ay Carmela!




Galerinha Oi


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vou tocar com o GAS



Olá Galera, é sábado agora dia 16 as 21 h, a apresentação do Grupo GAS, no Bagaça, vai ser muito bom ver vocês por lá, prestigiando o som dessa galera!

Vou tocar dia 15/10


Pocket Show na Faculdade UNIBAN - Campo Limpo com a Luca Lorenzi
Dia 15/10 - sexta-feira as 20h30

Pesquisa Escolas Vila Sônia


Escolas do Município: SAO PAULO
Diretoria de Ensino: CENTRO OESTE
Administração: MUNICIPAL

Escola: ARTUR WHITAKER DESEMBARGADOR EMEF
Endereço: RUA ANDRE SARAIVA, 860
Bairro: VILA SONIA
CEP: 05626000
Telefone: (011) 37425772 / (011) 37715582
Fax: (011) 37715582
Zona: Urbana

Escola: DALMO DO VALLE NOGUEIRA DESEMB EMEI
Endereço: RUA ABRAO CALIL REZEK, 45
Bairro: VILA SONIA
CEP: 05625050
Telefone: (011) 37425646 / (011) 37715208
Fax: (011) 35015657
Zona: Urbana


Escola: THEODOMIRO DIAS DESEMBARGADOR EMEF
Endereço: PRACA DR JOSE ORIA, S/N
Bairro: V SONIA
CEP: 05626070
Telefone: (011) 37425858 / (011) 37715304
Fax: (011) 37715304
Zona: Urbana


Escola de Educação Infantil Ursinho Branco
Endereço: Av. Jorge João Saad, 1052
Bairro: Vila Sônia
Categoria: Educação


EL Miguelito Creche Centro Recreação e des Infantil
Endereço: Av. Jorge João Saad, 786
Bairro: Vila Sônia
Categoria: Educação


Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof Alípio Correa Neto
Endereço: Av. João Caiaffa, 140
Bairro: Vila Sônia
Categoria: Educação


Escola Municipal de Ensino Fundamental Vianna Moog
Endereço: Rua Francisco Leite Esquerdo, 310
Bairro: Vila Sônia
Categoria: Educação


Colégio Guilherme Dumont Villares
Endereço: Av. Dr Guilherme D Vilares, 723
Bairro: Vila Sônia
Categoria: Educação


Escola de Educação Infantil Domingos Sávio
Endereço: Av. Intercontinental, 200
Bairro: Vila Sônia
Categoria: Educação


Escola Estadual de 2º Grau Prof Andromiro de Melo
Endereço: Rua Téo Dutra, 33
Bairro: Vila Sônia
Categoria: Educação


Colégio Itaca
Endereço: Av. Pirajussara, 4359
Bairro: Vila Sônia
Categoria: Educação


Tropinha Educação Infantil e Berçário
Endereço: Rua Grauçá, 99
Bairro: Vila Sônia
Categoria: Educação

Escola da Vila
Endereço: Rua Alfredo Mendes Silva, 55
Bairro: Vila Sônia
Categoria: Educação


Adalgiza Segurado da Silveira Profa
Av. Prof. Gióia Martins, 686 - Vila Sônia, São Paulo - (0xx)11 3742-2697
Mais informações »


Pedro Fonseca Prof
R. Rubens Grisólia, 65 - Vila Sônia, São Paulo - (0xx)11 3742-7486

EEPSG Alexandrina Santiago Neto Rua Paulo Setubal, 19.345- Rua Olga de Almeida Machado - Vila Sonia Tel.: 3481-2602.

Escola Estadual Senador Adolfo Gordo (São Paulo) ... São Paulo - Palácio dos Bandeirantes São Paulo, Pátio Vila Sônia do Metrô -

Colégio Joana D'Arc - Unidade II Av. Prof. Francisco Morato, 5000
(11) 3751-9704

Colégio Vitoriano R. Manuel Jacinto, 193 - Vila Sônia
(11) 3501-0533

Escola de Educação Infantil Espaço Criança R. Dr. João José de Carvalho, 115 (11) 3771-3651

Escola Recriar Educação Infantil LTDA Escola de Educação Infantil e Berçário.
Rua Ibiapaba, 443 - Vila Sônia
Site: www.escolarecriar.com.br
E-mail: escolarecriar@escolarecriar.com.br
(11) 3771-2749


Ponto de Equilíbrio Infantil Infantil R. Gameleira, 38 - Vila Sônia
(11) 3771-2207


*
Escola do Max
Ensino Fundamental Bilíngue Venha conhecer e surpreenda-se
www.escoladomax.com.br
*
RecriArte- A Escola de SP
28 anos formando Melhores Artistas Teatro e Desenho - Livre e Profiss.
www.escolarecriarte.com.br
*
Colégio Monte Virgem
Matrículas Abertas para 2010. Melhor Colégio da Penha!
www.colegiomontevirgem.com.br
*
Colégio Piaget - Imirim
Educação Infantil ao Ensino Médio SP - Zona Norte - Escola Particular
www.piaget.g12.br

A Nova linha de metro - Vila Sônia




Essa linha ligará o bairro da Luz ao bairro de Vila Sônia, na Zona Oeste, passando pela região da Consolação, Avenida Paulista e Pinheiros.

Com extensão de 12,8 quilômetros e 11 estações, a Linha 4-Amarela será implantada em duas etapas:

a primeira prevê a construção e inauguração de seis estações: Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz; estrutura das estações intermediárias Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie; construção e inauguração do pátio de manutenção Vila Sônia.

A segunda prevê o acabamento e a inauguração das estações intermediárias: Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie; construção e inauguração de duas estações: São Paulo-Morumbi e Vila Sônia. Haverá integração com as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha nas estações Luz, Paulista, e República, respectivamente.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linha_4_do_Metr%C3%B4_de_S%C3%A3o_Paulo
http://www.vilasoniaonline.com.br/blog/

PraLer no Metrô - 13 de outubro


A musicista (violonista, acordeonista, percussionista e compositora) Aline Reis fará uma apresentação especial de seu trabalho para alunos da Associação Rainha da Paz do CIC Sul na estação da Luz. Antes, porém, os jovens que participam de curso de teatro terão uma experiência intensa com a literatura de Fernando Pessoa no Museu da Língua Portuguesa. Assim, passeando pelos heterônimos do poeta português, os educandos serão levados a pensar sobre suas identidades e estimulados pela música de Aline Reis a encontrarem formas poéticas de expressá-las.
http://www.praler.org.br/