sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Astronautas


Dia 06 de Novembro (Sábado) iniciaremos a Oficina de Música e Técnologia no Telecentro Clube Escola Pequeninos do Joquey.

O Publico alvo são pessoas com idade entre 14 e 18 ano, na qual cada pessoas terá acesso a uma máquina do Telecentro. Cada etapa da oficina vai durar um mês e cada participante cria uma música por ciclo. Algumas músicas (consultados os artistas) serão divulgadas no site Myspace – www.myspace.com/astronauttas. O nome de cada participante é citado no site, junto a todos os outros astronautas.

Objetivos

-       Inclusão digital com arte.
 -       Educação em softwares de edição de som.
 -       Sensibilização musical
 -       Intercâmbio cultural.
 -       Disponibilização de canções na internet.

Justificativa

A música é a uma linguagem universal e a Internet um instrumento que democratiza a informação e facilita a troca de idéias. Fica evidente nessa combinação de linguagem e comunicação o quanto música e Internet combinam e se complementam. A idéia dessa é dar ferramentas para que os jovens – utilizando sua própria cultura e os recursos do Telecentro – possam construir uma coisa nova para assim reforçarem seu impacto e sua presença no mundo.


As oficinas acontecerão todos os Sábados das 09h00 às 13h00. Duas coordenadoras escolherão o material a ser apresentado aos jovens, explicarão os sistemas e programas nos computadores, e guiarão o processo criativo.
Os participantes trabalharão o processo de edição de áudio e criarão suas músicas a partir de cada tema proposto. Cada um desses ciclos – que resultam em uma música – levam um mês com carga de 2h por semana. Profissionais das áreas serão convidados para palestras durante as oficinas.
 
Distribuição dos produtos culturais

Todas as músicas serão disponibilizadas na internet e serão realizados concertos, abertos a comunidade, com as melhores músicas.

Equipe técnica
As oficineiras Lidia Codo e Aline Reis, contam com o apoio do Telecentro Clube Escola Pequeninos do Jockey.

Link com todos os soft livres: http://en.wikipedia.org/wiki/Free_audio_software

Mais informações: alinereisvieira@gmail.com

Fotografia da Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário