terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sobre Marina Silva

Esse texto é para lembrar a todos que apesar das mídias polarizarem a eleição divulgando somente as campanhas dos concorrentes, Dilma e Serra, temos este ano uma ótima candidata. Política de rara cultura e capacidade articulativa, Marina Silva entende e representa como ninguém os anseios da sustentabilidade a curto, médio e longo prazo.
Marina Silva é ciente e capaz de apontar as transformações que o país precisa para adaptar-se aos novos tempos.
O Brasil é o país com o maior potencial hidrico do mundo e tem a maior área florestal e biodiversidade.
Além disso é o maior exportador de carne (1/3) do gado do mundo está aqui, é o maior exportador de grãos, de laranja ,aluminio, e diversas outras matérias primas.
É um país com a dimensão de um continente e uma cultura riquíssima, fruto de diversos povos que aqui residem.
Por estas e muitas outras razões o Brasil tem um papel fundamental e de liderança estratégica na política mundial.
Só a priorização da questão ambiental por todos os governos do mundo podem salvar a raça humana no planeta em um futuro próximo.
O Brasil é o país com a maior capacidade para realizar e liderar a transição para a economia do baixo carbono, que é sem dúvida o maior desafio do nosso século e fundamental para que a humanidade não entre muito em breve num caótico colapso ambiental.
O Brasil necessita de um crescimento qualitativo e elaborado, que integre os setores do meio ambiente, da sociedade, da educação, da saúde, da economia e cultura e não o crescimento a qualquer custo, proposto pelos emprendedores que patrocinam as campanhas dos candidatos ditos majoritários.
A trajetória de Marina Silva como senadora, deputada e ministra, demonstra sua luta, competência e coerência (o que é raro nos dias de hoje).
Ela entende que a política deve ser movimentada pelas idéias e projetos a favor do bem comum e não pelos interesses partidários, economico ou pessoais.
As coligações que os grandes partidos tem feito é a prova da falta de ideologia, projetos, ética e honestidade que vigora na política brasileira.
Não deixemos de observar que que o Presidente Lula deu os principais ministérios como da comunicação, minas e energia(petrobrás), agricultura, defesa, entre outros para pessoas indicadas por José Sarney e por outros caciques do PMDB. Devemos lembrar também que apesar de eleito inconstitucionalmente pelo Amapá (Estado que nunca residiu), José Sarney também foi durante este tempo presidente do Senado e acusado de corrupção foi defendido por Lula e ainda conseguiu censurar o jornal "O Estado de São Paulo" que ficou proibido de noticiar fatos que o envolvessem.
Agora que o PT está oficialmente coligado ao PMDB e o PSDB ao DEM, caso estes grupos se elegam, quem irá nos governar, e qual linha será adotada uma vez que estes partidos tem historicamente discursos divergentes e projetos contraditórios.Ou seja,nestes partidos não existem mais esquerda, direita ou projeto para o país, são só negociações pelo poder a qualquer custo.
Nessa eleição temos a condição de eleger uma pessoa que sabe das prioridades e necessidades do nosso povo e do nosso tempo, e que tem a força, convicção e conhecimento para nos representar.
A Internet será uma ferramenta decisiva neste processo eleitoral. Repassemos estas informações pela rede para que as pessoas valorizem a importância deste momento para o Brasil e o mundo.
Que esta campanha tome as casas ruas e jornais.É um momento que não podemos ser apoliticos.
A capacidade articulativa de quem tem um pensamento em comum é capaz de mudar o rumo dos acontecimentos e a natureza da história.


Boa sorte para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário