sexta-feira, 6 de novembro de 2009

(Alice) ² =

Rubrica: Alice descobre que pode atravessar os tempos. Para isso precisa estar no banheiro debaixo do chuveiro ligado com um guarda-chuva aberto sobre sua cabeça de frente a um espelho. Alice é tele transportada pra um lugar muito quente, onde precisará também de seu guarda-chuva quem então se tornara um guarda-sol.
Pintor: No sertão árido, Alice está sentada em uma pedra, contemplando a encruzilhada à sua frente sem saber para onde ir. De um lado o som de uma viola vem lhe acaricia os ouvidos, do outro, ela está avistar uma casa Azul.

Alice
Significado: (grego) A verdadeira.


Alice inventa a maquina do tempo por querer voltar no passado e reviver algumas coisas que não deram certo e que a fizeram sofrer e a frustraram. Ai onde posso desabafar meus acontecimentos frustradores. Posso colocar minhas desilusões com as mulheres... mas por mais que Alice volte ao tempo, as coisas em sua memória nunca são apagadas. Onde posso retomar esse conceito de Memória... se uma pessoa volta no tempo e interfere nos acontecimentos do passado, quando ela retornar ao seu tempo natural, todos os acontecimentos que ele mudou, sempre fizeram parte da sua lembrança, ou seja, mesmo que ela mude mil vezes o passado, todos esses acontecimentos sempre farão parte de sua história real.
E posso trabalhar essas separações amorosas como morte. Alice volta no tempo por conta de seus amores morrerem. Onde posso trabalhar a questão da morte do bailado. Que siceramente e conicidentemente relaciona-se comiga mesma. Meu deus morto são minhas paixões mortas, que não vingaram. Posso trabalhar a morte dessa maneira.

Quero trabalhar com minhas verdades. O nome alice ja carrega a simbologia da verdade, o que me faz acreditar muito mais que tudo esta fluindo para um sentido maior...

Penso ja em alguns nomes para a maquina do tempo de alice: Chuveiro do tempo. Guarda-chuva do tempo. Espelho do tempo. Ampulheta do tempo...infinidade de "modos" com que ela possa tomar forma concreta.

Viagem no tempo se refere ao conceito de mover-se para trás e para frente através de pontos diferentes no tempo, em um modo análogo à mobilidade pelo espaço. A imagem que gravei da ampulheta, ilustra bem isso.

Um tipo de estudo interessante e paradigmatico: o estudo das viagens do tempo e de outras consequências das teorias da física pode mudar a nossa perspectiva sobre o universo.

Pensei tambem de trazer esse universo da escola, em termos de grade pedagogica, diciplinas. Usando formulas na história, resolvendo algumas equações. A maquina do tempo usa a fisica por exemplo...

Possibilidade de acontecer a viagem no tempo: Se fosse possível viajar mais rápido que a luz, então, de acordo com a relatividade, as viagens no tempo seriam possíveis.

Alice ao Quadrado :
Causado um paradoxo criam na realidade uma nova linha do tempo.

O viajante no tempo abandonou essa linha do tempo e encontra-se agora em outra. O problema desta explicação é que viola o princípio da conservação de massa e energia. Se o viajante abandona um universo para entrar em outro, o universo original perde massa. Por isso, o mecanismo de viagem no tempo envolve provavelmente uma troca de massas entre universos.

O maior problema consiste em explicar como é que mudanças no passado não parecem mudar significativamente a História.

uma versão na qual formas de viajar no tempo não seriam descobertas.

Posso trabalhar o contexto do paragrafo sehuinte,junto a idéia do calendario maia, que diz que em 20014 havera uma mudança, um cataclisma: Uma variante dessa modalidade está no "Fim da Eternidade", de Isaac Asimov, onde as mudanças na História causam desvios mas depois se ajustam a uma linha-mestra.
Em alguns casos, as viagens são feitas graças aos poderes mentais dos personagens. Posso trabalhar nessa linha também, pra sair de algo que sai muito da realidade.
o paradoxo temporal é um fenômeno derivado das viagens no tempo para o passado. Quando o viajante do tempo vai para o passado, sua presença perturbadora, na maioria das vezes, gera resultados logicamente impossíveis, ou seja, um paradoxo.

Pensei numa história bo qual coloco todos esses conceitos sociologicos dentro de uma história da alice e seus romances, traumas... gostei da sinopse do filme da Dani: Riacho das Almas...

“Agente não tem o dominio do que a nossa obra vai causar no outro...”

Muita coisa que nao faz sentido acontecendo...
Acreditar e bancar a minha história...
Entender a escravidão em mim... Maia
Me expor pra depois expor o publico...
Nao vo cagar regra pra ninguem, primeiro vou me colocar...

Estamos vivendo a barbarie

Alice profana e encantadora... A maça, doce e envenenada... dualidade...
Mente – conciente e inconciente. Coletivo e social.

Pensar numa peça que explique pras pessoas o que é teatro... trazer isso pro livro tambem.
O ser humano falido. Quixote traz isso naquela época e hoje continuamos sendo seres humanos falidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário