SEJA ESTÚPIDO!
para uma vida de sucesso
defendendo, em tom-fetiche, meio pop meio punk, que inteligente mesmo é ser burro. Uma mistura de revolta e consumismo. Para eles, um texto como esse é “loser” e o legal é ficar com cara de ressaca-sexy em uma calça jeans previamente rasgada por operários que ganham um salário mínimo. É a vanguarda do Big Brother. Dourado não entenderia.
A suposta ironia que há nas campanhas pretensas a vanguarda do mundo fashion parece-se com a ironia que há em Warhol pois exacerba a afirmação do mundo da mercadoria, e a eleva a um patamar agressivo, muitas vezes mórbido até. Mas, se lá atrás, Warhol anunciou esta merda aqui, este merda aqui já está dando voltas em torno do próprio rabo e cheiro está começando a ficar insuportável. O extremo da afirmação da vida-fetiche aponta para a decadência: modelos de 15 anos com cara de overdose de anfetmina jogadas em um sofá. Sexy-mercadoria é a idéia.
- Seja estúpido!
http://caixadesigno.wordpress.com/2010/04/05/seja-estupido/#comments
Nenhum comentário:
Postar um comentário