segunda-feira, 19 de julho de 2010

Versão de impressão

Olha só o que aconteceu na região do Mato Grosso do Sul.
Como nós indígenas sempre falamos. Respeitar a natureza e ter uma consciencia ecologica não significa vender ar ou plantar árvores. Há que se observar os sinais dos tempos pois eles estão sempre em evolução e com dinâmica incompreensivel a humanidade moderna.
As vacas morreram dando um prejuizo a churrascos e fazendeiros, mas quem mandou fazer desmatamentos pois as árvores e matas eram formas de aquecimentos dos animais do campo.



Frio mata cerca de 500 cabeças de gado na região Sul
Sábado, 17 de Julho de 2010 19:08
Marcio Breda
Caarapó News


Cerca de 500 cabeças de gado morreram em fazendas da região Sul do Estado em decorrência das baixas temperaturas
Cerca de 500 cabeças de gado morreram em fazendas da região Sul do Estado em decorrência das baixas temperaturas registradas na madrugada de hoje. Somente em Caarapó, de acordo com o Iagro, 300 cabeças morreram de frio. O prejuízo ainda não foi calculado.

De acordo com o chefe do Iagro, Nilson Fiorenza, os dados foram obtidos em vistorias feitas em quatro propriedades: Fazenda Aurora (50), Fazenda Taquarussu (34), Fazenda Conchita Cuê (60) e Fazenda Santa Maria, com 151 animais. Na cidade de Antônio João 79 animais também morreram em decorrência das baixas temperaturas.

Ainda conforme Fiorenza é bem provável que esses números cheguem a 500 cabeças. “Visitamos quatro propriedades e ainda faltam pelo menos mais 20, por isso, é bem provável que mais de 500 animais tenham morrido de hipotermia na região de Caarapó”, afirmou ao Caarapó News.

Segundo Técnicos da Agência de Defesa Sanitária, os animais não têm muita resistência ao frio, principalmente quando a temperatura cai bruscamente, como aconteceu nesta semana em MS.

Ontem a região sul do estado registrou 3 graus, com sensação térmica de 2 graus Celsius negativos. Segundo os técnicos, os animais podem ter ficado vulneráveis e uma bactéria qualquer pode, nestas ocasiões, literalmente tomar conta de todo corpo do bovino, causando a morte. (Com informações do Caarapó News).

Nenhum comentário:

Postar um comentário