quarta-feira, 14 de julho de 2010

babados

De: Inayara Samuel Silva Exibir contato
Para: esplivre@lists.riseup.net


--------------------------------------------------------------------------------

Bom, pra começar acredito ser uma grande falta de educação, cuidado e inteligência entrar em um debate ( e talvez por que você o tenha desconsiderado, mesmo utilizando seu tempo e vida para tal, por este ocorrer via e-mail, o que já acho uma atitude absurda e ignorante) e iniciar seu texto chamando a todos de "coleguinhas", quem é você e o quanto se considera frente aos outros para chama-los em meio a uma conversa de coleguinhas?
A sua frase preconceituosa que diz "Até um feirante" me faz pensar o que julga ser legitimo como profissão para que um sujeito denominado e codificado como cidadão possa se eleger, pois "ATÉ" o feirante de fato faria melhor que você e eu, disso não tenho duvidas.

Sobre a fama, vivemos no Brasil, um país onde uma das mais fortes ‘fontes’ e referencias dos cidadãos é a televisão e a mídia,(que tb estou cansada de acreditar que a culpa de sabe se lá o que é da tal mídia demoníaca) muitos candidatos sem a "fama" a fizeram no senado e na câmara inclusive com ajuda da mídia demoníaca, de feirantes e da maldita classe média, sem a menor restrição, não desqualificaria um candidato por ele ser musico e ter vendido milhões de CDs, talvez criticaria suas atitudes enquanto político se assim este se apresenta para mim. Agora de fato projetos são projetos e sempre serão até que aqueles capazes e com cargos possíveis para tal possam aprova-lo e o povo tirar sua bunda da cadeira e se fazer ouvido.
Agora sobre o que diz respeito a "algo" representativo "mesmo", "mesmo", tb não compreendi, é obvio que vivemos sobre uma democracia representativa isto posto...? Descordar apenas dizendo “mesmo, mesmo”, me parece com a atitude de projetar algo e não agir contra ao sobre esse fato.
O comunismo lhe parece perigoso? rsss.
E para fechar com chave de ouro...sua frase:"a mídia viaja" tb não me faz compreender, todos acadêmicos, universitários, cults de plantão e feirantes desde os idos de nosso "descobrimento" parecemos estar em uma constante viajem, uma viajem de deportados, exilados, escravizados....o caso de conversar com o "coleguinha de sala" não mudará sua e nossa ação política no que diz respeito a mentira democrática que é e sempre foi esse pais.




--------------------------------------------------------------------------------
Date: Tue, 13 Jul 2010 17:34:25 -0300
From: caiocgs@gmail.com
To: esplivre@lists.riseup.net
Subject: Re: [esplivre] Candidato ao Senado, Netinho admite pensar na Presidência


vejo mtas contradições nas falas dos coleguinhas, e, sinceramente, não sei oq pensar em relação a tudo isso.
acho que o fato de ele se utilizar de sua 'fama' para se promover como político, é algo que até um feirante faria, portanto, não acho nada mto podre nisso... o fato de ele ter batido na mulher e se arrependido tb é algo que ganha a confiança dos eleitores, e projetos de lei que promovem uma série de ações culturais, mas que no fim de tudo... são apenas projetos, dos quais não conheço a efetividade.
concordo com o taka no que diz respeito a nao acreditar em transformações sociais por vias eleitorais, e acrescento a emoção de dizer que a via eleitoral é algo representativo apenas... apenas mesmo

porém, alguem que se propoe a se candidatar a uma futura vaga de presidente do feudo-brasil, dizer que irá iniciar ou promover o comunismo brasileiro... nao sei.... ao mesmo tempo que interessante, soa um pouco perigoso...

Importante tb além de td, é checar a veracidade dessa notícia, pois a mídia viaja... e a melhor oportunidade que temos de fazer isso, na minha opinião, e conversar com nosso colega de sala... (meu pelo menos)

bjs


2010/7/13 dominguesydomingues

Netinho é figura simples e simpática. Bom de trabalho. Falo com a experiência de quem convive com ele na Câmara Municipal de São Paulo e na FESPSP. Penso que os julgamentos ficam para trás quando os que o criticam, o conhecem de perto. Falo com muita tranquilidade, pois sou de partido oposto ao que ele hoje representa na Câmara Municipal.
Meu voto será para os Senadores que integram a coligação que faço parte, porém acusar Netinho de Paula é maldade ou falta de conhecimento.
Edson Domingues
6º semestre - Sociologia e Política - FESPSP



--------------------------------------------------------------------------------
Em 13/07/2010 15:24, Faud Salomão < faudzapata@gmail.com > escreveu:


E também não podemos ignorar o fato que o Netinho, entrou em nossa faculdade para aprimorar e melhorar o seu sentido político.
Vamos parar de pré julgamentos, realmente, alguém já conversou com ele pessoalmente? Ficar falando pelas costas é fácil.

O cara é gente fina, sempre humilde e atende qualquer aluno que tenha dúvidas ou questionamentos sobre a sua política. E uma coisa eu posso dizer o mesmo Netinho que anda nos corredores da ESP é o mesmo Netinho no PCdoB, então vamos abrir nossas cabeças e acabar com os nossos preconceitos e vamos sim questionar, mas nunca fechar a mente a novas idéias.

Avante juventude...
Forte abraço a todos.


Em 13 de julho de 2010 14:40, Takahashi escreveu:

To no trampo e nao posso fazer uma pesquisa mais aprofundada, mas lendo seu site vi que ele é relator e um dos principais articuladores da frente parlamentar de moradores de rua, presidente da comissao dos direitos da criança e adolescente, é um dos principais defensores de leis contra a discriminação sexual, acompanha diversos projetos referentes a esporte.
bom, analisando friamente e comparando-o com outros vereadores acho que ele está acima da média do que temos atualmente na câmara. gostaria de saber quais tipos de audiências públicas ele tem promovido. Sobre a questão dele agredir a mulher só vejo declarações dele assumindo a culpa e dizendo que se arrepende. Se não me engano ele já foi condenado por isso, não? Pra mim se ele pagou a pena e se diz arrependido não tem sentido ficar levantando essa história.
admito que acho bem estranho o netinho de paula como político, mas vendo sua prática não encontro nada de absurdo, pelo contrário, vejo que é um cara melhor que muitos bandidos que estão lá na câmara. E outra, se ele servir pra tirar o Tuma do Senado já tá valendo.
antes que meus amigos joguem pedra e me xinguem pelas costas deixo claro que não acredito em transformações sociais substanciais pela via eleitoal, mas acho bem complicado ficar julgando um cara sem analisar bem a sua prática. Ao invés de ridicularizar o Netinho e fazer piada sobre sua situação ímpar de sambista-político acredito ser muito melhor um debate baseados em fatos e redações menos emocionadas. Quando criei essa lista em 2002 imaginava ela como um espaço de debates fundamentados, mas infelizmente vejo que a ironia e escritas demasiadamente emocionadas volta e meia dão o tom dos debates.
abs
taka



--------------------------------------------------------------------------------
De: Samira Nagib
Para: Esp
Enviadas: Terça-feira, 13 de Julho de 2010 9:43:14
Assunto: RE: [esplivre] Candidato ao Senado, Netinho admite pensar na Presidência


Nossa, sobre isso, eu era totalmente leiga:

- Nº 254/2009 de 23/04/2009
Altera a lei 14.485, de 19 de julho de 2007, que consolidou a legislação municipal referente a datas
comemorativas, eventos e feriados do município de São Paulo, para nela incluir o evento Samba da Laje, celebrado no último domingo de cada mês.

Olha o samba ai gente...




--------------------------------------------------------------------------------
Date: Tue, 13 Jul 2010 09:39:15 -0300
From: faudzapata@gmail.com
To: esplivre@lists.riseup.net
Subject: Re: [esplivre] Candidato ao Senado, Netinho admite pensar na Presidência


Bom dia camaradas,

Takahashi você quer saber o que ele fez, segue:

"Veja os projetos que já foram apresentados pelo Vereador • Projetos de Lei
- Nº 205/2009 de 31/03/2009
Institui a disciplina “História Geral da África e do Negro no Brasil” nas grades curriculares da rede pública de ensino no município de São Paulo.
- Nº 206/2009 de 31/03/2009
Altera a lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, para incluir o Dia do Combate à Intolerância Religiosa, a ser realizado anualmente no dia 21 de janeiro.
- Nº 254/2009 de 23/04/2009
Altera a lei 14.485, de 19 de julho de 2007, que consolidou a legislação municipal referente a datas
comemorativas, eventos e feriados do município de São Paulo, para nela incluir o evento Samba da Laje, celebrado no último domingo de cada mês.
• Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município
- Nº 6/2009 de 11/03/2009
Altera a redação do inciso II do artigo 203 e do § 3º do artigo 201, ambos da lei orgânica do município de São Paulo, de modo a instituir como dever do município a garantia de educação infantil (o a 6 anos) em período integral.
- Nº 7/2009 de 11/03/2009
Acrescenta artigo 236 – A ao capítulo V do título VI; acrescenta artigo 24 às disposições gerais e transitórias. Determina que as quadras poliesportivas situadas em equipamentos municipais sejam cobertas
• Requerimentos Apresentados
- Voto de júbilo e congratulações à posse do Excelentíssimo Presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, aprovado pela Câmara Municipal e enviado por meio do Embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel.
- Solicitando informações sobre o anúncio de cortes no orçamento da cidade de São Paulo previsto para o ano de 2009.

- Convocação para a Sessão Solene comemorativa aos 87 anos do PCdoB, realizada no dia 26 de março de 2009, no Salão Nobre d a Câmara Municipal."

Fonte: Site oficial: http://www.netinhodepaula.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=102:veja-os-projetos-que-ja-foram-apresentados-pelo-vereador&catid=17:projetos-de-lei&Itemid=34





Em 13 de julho de 2010 02:05, Takahashi escreveu:

Só uma coisa: alguém aqui está julgando o sujeito pelas suas ações enquanto vereador ou apenas pela sua imagem de pagodeiro e agressor? Gostaria de saber o que ele tem feito na câmara municipal. Algumas pessoas que conheço dos movimentos sociais falam que ele surpreende e é bem ativo, alguém sabe de coisas nesse sentido?
abs
taka



--------------------------------------------------------------------------------

De: Dyego Oliveira
Para: esplivre@lists.riseup.net
Enviadas: Terça-feira, 13 de Julho de 2010 1:14:43

Assunto: Re: [esplivre] Candidato ao Senado, Netinho admite pensar na Presidência

Sabias palavras nesta pequena bolha de individualismos!

Abraços, Gus.


Em 12 de julho de 2010 23:34, Gustavo G escreveu:

É piada... tem algumas variações: se só dá no brasil, não é bom; se só dá no brasil e não é jabuticaba, nao é bom. etc.

--- Em seg, 12/7/10, Dyego Oliveira escreveu:


De: Dyego Oliveira

Assunto: Re: [esplivre] Candidato ao Senado, Netinho admite pensar na Presidência
Para: esplivre@lists.riseup.net
Data: Segunda-feira, 12 de Julho de 2010, 20:34



Huuummm! Teoria da Jabuticaba, Gus?! Fale mais sobre isso...


Em 12 de julho de 2010 20:33, Gustavo G escreveu:

"O cantor contou ainda que se lança ao Senado para construir o "comunismo brasileiro", um sistema mais inspirado em Lula do que em Marx".


Hummm, olha aí a teoria da jabuticaba.

abs,
Gus

--- Em seg, 12/7/10, Gustavo Dordetto escreveu:


De: Gustavo Dordetto
Assunto: Re: [esplivre] Candidato ao Senado, Netinho admite pensar na Presidência
Para: esplivre@lists.riseup.net
Data: Segunda-feira, 12 de Julho de 2010, 14:46



O que me deixa mais pensativo nisso tudo é a seguinte frase: "O cantor contou ainda que se lança ao Senado para construir o "comunismo brasileiro", um sistema mais inspirado em Lula do que em Marx".



Em 12 de julho de 2010 13:00, Caio César Galdino Sales escreveu:

vamos ver até onde nossa passividade aguenta entao...


2010/7/12 Gustavo Silva



Que medo de você! Quanto sensacionalismo!


“pular do barco” / “Começo a ficar com muito medo do futuro dessa nação” / “Faremos algo contra?” / “o massacre do nome da FESP”...


Frases que misturam Datena e Sônia Abrão, alias ela também se formou na ESP...





Em 12 de julho de 2010 10:10, Samira Nagib escreveu:


Hã?

Gente, ainda dá tempo de pular do barco?
Imagine essa figura como presidente?! Aliás, como senador!
Começo a ficar com muito medo do futuro dessa nação.


Entrou na Esp para usar o curso como marketing de sua campanha.
Faremos algo contra? Deixaremos o Aldo permitir o massacre do nome da FESP para
um individuo que usa de sua popularidade para entrar nas vias sacras da política?

Começo a acreditar em bicho papão!






--------------------------------------------------------------------------------
Date: Sun, 11 Jul 2010 21:04:00 -0300
From: gu.dordetto@gmail.com
To: esplivre@lists.riseup.net
Subject: [esplivre] Candidato ao Senado, Netinho admite pensar na Presidência


Qual análise fazer sobre essas declarações?


Mônica Bergamo: Candidato ao Senado, Netinho admite pensar na Presidência
O vereador e cantor Netinho de Paula, candidato ao Senado pelo PC do B, admite pensar na Presidência da República, destaca a coluna deste domingo de Mônica Bergamo (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL). "O céu é o limite", afirmou Netinho. O cantor contou ainda que se lança ao Senado para construir o "comunismo brasileiro", um sistema mais inspirado em Lula do que em Marx, segundo ele. Netinho, que completa 40 anos neste domingo, se filiou ao PC do B em 2006 e foi eleito vereador em 2008, com 84 mil votos. Em 2005, foi acusado de agredir sua ex-mulher, Sandra Figueiredo --caso que ganhou jornais, revistas e programas de TV. Na semana passada, em campanha em Sorocaba (99 km de SP), Netinho citou o caso em um discurso para representantes do movimento negro, na sede de um clube da cidade. "Não me abato com preconceito. Quando virei músico, minha música era lixo cultural. Quando virei apresentador, aquilo ali era um programa assistencialista. Quando virei político, 'ah, é um aproveitador!'. E agora, que pretendo ser senador, sou arrogante, e mais, não fiz nada de bom na vida. Eu sou um 'agressor', porque briguei e cometi um erro." E finalizou definindo-se como "sujeito homem, porque eu tenho coragem de pedir desculpa".
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/765200-monica-bergamo-candidato-ao-senado-netinho-admite-pensar-na-presidencia.shtml





--------------------------------------------------------------------------------
LEVE SEU MESSENGER PARA ONDE VOCÊ ESTIVER PELO SEU CELULAR. CLIQUE E VEJA COMO FAZER.







--
Gustavo Dordetto.

"La razon no sirve para la existencia".
Ernesto Sabato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário