sexta-feira, 14 de maio de 2010

escorpião

Sol em Escorpião, Lua em Sagitário

A polaridade destes posicionamentos astrológicos infunde-lhe vigor, vitalidade e entusiasmo. Seus atos são muito determinados pelo impulso, e você não suporta restrições à sua liberdade. Você é franca e, às vezes, argumentativa, sarcástica e indiscreta. Seus sentimentos são intensos e passionais, apesar de um tanto difusos. No relacionamento interpessoal, você se baseia em sua intuição e age quase sempre de maneira espontânea. Sua busca de estímulos constantes tende a ser cansativa para os outros.

Para maior harmonia interior, procure descobrir a direção certa para suas aspirações e energias.



Ascendente em Capricórnio, Saturno na Casa 12

No momento de seu nascimento, o signo zodiacal de Capricórnio estava ascendendo no horizonte. Seu regente, Saturno, está situado na Casa 12.

O signo de Capricórnio denota uma existência na qual o temperamento é muito importante. Você projeta uma imagem de ambição, força de vontade, coerência e perseverança. Você nasceu com propensão a buscar o poder: material, social e, talvez, também político.

Capricórnio tende a uma vida que constitui um desafio, o que obriga os nativos a utilizarem todos os recursos de que dispõem para triunfar. Devido a seu tato e sua prudência, você cairá nas boas graças de pessoas importantes.

Sua mente é egocêntrica, racional e naturalmente cética. Sua enorme disposição para o trabalho lhe permitirá enfrentar obstáculos e frustrações com paciência.

Você age com prudência na vida amorosa e em todas as demais atividades. Você pesa cuidadosamente todas as implicações de cada relacionamento, especialmente as que dizem respeito à sua independência, e não se compromete com nenhum parceiro até ter certeza de sua escolha. Porém depois disso, tende a levar uma vida tranqüila e pacata.

Se não amenizar um pouco a economia com que realiza as atividades cotidianas, correrá o risco de ser considerada mesquinha.

Você se dará melhor trabalhando onde haja uma hierarquia muito bem definida: em organizações governamentais ou políticas e em grandes empresas. A palavra que define sua orientação profissional é responsabilidade.

Este posicionamento indica que você conduz sua vida na sombra, fazendo seus planos refugiada na solidão. A reclusão não a incomoda, contanto que você possa pensar e expressar-se livremente.

Há possibilidade de você vir a acumular muito dinheiro e riqueza de uma maneira considerada inaceitável pelos conhecidos.



Netuno em Conjunção com o Ascendente

Netuno em conjunção com o Ascendente mostra que você é muito sensível; talvez até mesmo médium. Sua perspectiva da realidade é vaga; você precisa apreendê-la com mais firmeza.

Você é fisicamente tão sensível às injustiças que observa na sociedade que elas podem deixá-la doente. Devido à sua suscetibilidade ao ambiente, vale a pena procurar contribuir para aliviar a ansiedade que a idéia de conviver com essas condições negativas lhe provoca.

Você tem empatia pelos oprimidos, compreensão para com os que sofrem perturbações emocionais e compaixão pelos que transgridem sem remorsos as regras da sociedade.

Você se angustia por condições que não pode mudar. A sensação de culpa e fracasso pode levá-la a fugir para um mundo livre de responsabilidades.

Procure associar-se a pessoas que têm os pés no chão para compensar sua tendência à evasão sem rumo. Sua empatia e compreensão são qualidades extremamente necessárias ­ você não tem o direito de decepcionar os que precisam de sua ajuda.



Sol na Casa 11

O Sol estava na Casa 11 no momento de seu nascimento. Em geral, este é um posicionamento favorável. Ao longo de toda a vida, você receberá a ajuda de pessoas de alta posição. Após a meia-idade, há grandes possibilidades de você se tornar uma pessoa estimada e de boa reputação graças ao relacionamento com figuras de destaque. O destino provavelmente lhe dará força de caráter e oportunidades suficientes para realizar plenamente seus desejos.

Espiritualmente, você tem atitude leal e é franca e honesta. Entretanto, você age como se impelida por um senso de superioridade.



Vênus na Casa 11

Vênus estava na Casa 11 no momento de seu nascimento. Suas aspirações na vida têm um cunho muito estético.

Você luta pela paz e pela harmonia e, se dependesse de você, o mundo inteiro seria melhor, mais gentil e mais humano. Nos relacionamentos mais pessoais, Vênus lhe permite obter muita ajuda dos amigos e ganhar bastante com eles, que estarão sempre imbuídos das melhores intenções em relação a você.



Lua na Casa 12

A Lua estava na sua Casa 12 no momento de seu nascimento. No fundo, você adora o romance e a aventura, pois eles infundem um pouco de emoção a seus devaneios.

É possível que a pequena popularidade que você pode ter nesta vida advenha de círculos secretos muito fechados, onde seus méritos são reconhecidos.

Você provavelmente terá sucesso em atividades que exijam solidão ou envolvam locais distantes.



Saturno na Casa 12

Saturno estava na Casa 12 no momento de seu nascimento. Este planeta pode colocar muitos obstáculos aborrecidos e desagradáveis em sua vida, intensificando a sensação de limitação que o meio lhe dá.

A noção de dignidade profissional afeta muito seus sentimentos, de modo que você só se sente satisfeita quando as coisas vão bem. O destino talvez a obrigue a distinguir melhor entre os fatos e a fantasia.

Certos complexos de seu subconsciente afloram na mente sob a forma de hipersensibilidade e desejo de ficar só para que ninguém saiba como você se sente. Você precisa de um pouco de autoconfiança e bom humor.


­ ­ ­





Dados astrológicos utilizados para Horóscopo Breve - Retrato pessoalpara Aline Reis (Feminino)
nascido a 13 Nov 1985 Hora loc. 9:00
em São Paulo, BRAS U.T. 11:00
46w38'10, 23s32'51 Tempo sid. 11:23:28

Posições planetáriasPlaneta Signo Graus Movimento
Sol Escorpião 21°00'44 na casa 11 direto
Lua Sagitário 3°14'52 na casa 12 direto
Mercúrio Sagitário 13°10'32 na casa 12 direto
Vênus Escorpião 4°47'37 na casa 11 direto
Marte Libra 10°31'52 na casa 10 direto
Júpiter Aquário 9°47'18 na casa 2 direto
Saturno Escorpião 29°34'10 na casa 12 direto
Urano Sagitário 16°35'51 na casa 12 direto
Netuno Capricórnio 1°51'18 na casa 1 direto
Plutão Escorpião 5°20'04 na casa 11 direto
Nódulo Verd. Touro 9°12'16 na casa 5 retrógrado

Posições da Casas (Placidus)Ascendente Capricórnio 1°36'42
2ª Casa Capricórnio 25°21'05
3ª Casa Aquário 20°38'46
Fundo do Céu Peixes 20°03'46
5ª Casa Áries 24°01'04
6ª Casa Touro 29°09'35
Descendente Câncer 1°36'42
8ª Casa Câncer 25°21'05
9ª Casa Leão 20°38'46
Meio do Céu Virgem 20°03'46
11ª Casa Libra 24°01'04
12ª Casa Escorpião 29°09'35

Aspectos MaioresLua Sextil Marte 7°17
Lua Sextil Júpiter 6°32
Lua Conjunção Saturno 3°41
Mercúrio Sextil Marte 2°39
Mercúrio Sextil Júpiter 3°23
Mercúrio Conjunção Urano 3°25
Vênus Quadratura Júpiter 5°00
Vênus Sextil Netuno 2°56
Vênus Conjunção Plutão 0°32
Vênus Sextil Ascendente 3°11
Marte Trígono Júpiter 0°45
Júpiter Quadratura Plutão 4°27
Netuno Sextil Plutão 3°29
Netuno Conjunção Ascendente 0°15
Plutão Sextil Ascendente 3°43
Os números indicam a orbe (desvio do anglo exato do aspecto

Nenhum comentário:

Postar um comentário