terça-feira, 29 de setembro de 2009

minha primeira cena




A casa , como o templo ou a cidade, pode simbolizar o centro do mundo, o coração do universo. Na roda da vida tibetana o corpo é figurado por uma casa de seis janelas.
A casa representa o ser interior; os andares, a cave, o sótão, serão os vários estados de alma.
Mas a casa é mais ainda:é um símbolo do feminino, um espaço fechado de protecção, como um útero,ou o colo materno para a criança pequena. É o refúgio ansiado.

Bom, chegou a hora de pensar nas cenas pro Bailado. Pensei em começar no banheiro.
Eu com uma camiseta branca no chuveiro toda molhadinha com um guarda-chuva. Busquei a simbologia do banheiro.


Banheiros - a água simboliza fartura e dinheiro, e é justamente o banheiro o local onde a água sai da casa. É neste cómodo que depositamos todas as nossas impurezas. Local Yin por natureza, se mal localizado, pode atrair e mandar embora todas as boas vibrações da casa. Embora muito cómodas, as suítes não são aconselháveis, uma vez que, se a cama estiver alinhada com o vaso sanitário (os dois estiverem na mesma parede), o morador, com certeza, terá problemas sérios de saúde. A cozinha (fartura) também deve estar afastada do banheiro. As portas devem sempre permanecer fechadas, assim como a tampa do vaso sanitário. A limpeza e utilização de cores adequadas é de suma importância, assim como manter plantas no local.

Essa sena do banheiro tem de ser gravada. Vou projeta-la com o retroprojetor na sala de instrumentos lá embaixo. Quero trabalhar usar o audio-visual no teatro.

Depois dessa cena, eu apareço toda molhada na escuridão. Vou escrever "As palavras não me cabem mais" essa frase vai passar sobre meu rosto, tipo a video aula que vi.
Agora tenho de pensar nas próximas cenas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário