segunda-feira, 8 de março de 2010

Alice - O Mago


O Mago é um dos Arcanos com maior dificuldade de interpretação em tiradas mundanas. Em linhas gerais, é um Arcano relacionado a movimento, atitude, novos caminhos que se abrem e ações necessárias que precisam ser desempenhadas ou atitudes e ações que precisam ser abandonadas pelo consulente. Tudo isso pode estar relacionado ao plano material, emocional, mental ou ao ideário objetivo do consulente.

Descobrir a mensagem deste Arcano estará, quase sempre, relacionada ao conjunto de cartas que compõe a tirada. Sinceramente, não é uma tarefa muito fácil caracterizar a aparição deste Arcano. Estará relacionado com novo caminho que se apresenta na vida do consulente? Com a tomada de uma nova atitude mental ou emocional? Com a necessidade de agir, ou parar de agir, numa direção determinada para que seja possível a viabilização de um objetivo? Muitas vezes, inclusive, este Arcano aparece indicando resultado negativo sobre o assunto consultado, mas, nestes casos, é, quase sempre, indicativo de que este resultado se dará por ações erradas do consulente que interferem diretamente no resultado final pretendido.

São poucas as tiradas determinativas, que representam causas maduras. Estas precisam, necessariamente, ser vivenciadas pelo consulente. A grande maioria das tiradas onde o Mago aparece são aconselhativas e muitas vezes mostram que o destino apresentado está sendo construído pelo consulente. Mostra, também, que uma mudança de atitude pode levar a um resultado feliz. Aí é uma questão de qual a visão do tarólogo sobre a construção do destino: como fatal ou compartilhado e cooperativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário