segunda-feira, 8 de março de 2010

A IMPERATRIZ


É representada por uma mulher de aspecto matronal, sentada em seu trono, de cabelos loiros, ostenta uma coroa na cabeça e olha para frente com determinação e firmeza.
(posso trazer a loira do banheiro aqui)

Na mão esquerda segura o cetro (amarelo) da autoridade, e na direita um escudo (brasão) com uma águia de asas encurvadas, símbolo do vôo do espírito em liberdade (espiritualidade) e autoridade moral, está colocado na carta entre o céu a terra.

A majestade do seu traje é enriquecida por adereços que não escondem a sua frivolidade e a tornam mais humana e terrena do que a Papisa. A Imperatriz sugere o símbolo da ação e produtividade feminina, ela é o ciclo da vida, o princípio da maternidade, a mãe terra (a natureza) em sua plenitude.

Tem no seu íntimo a segurança e a tranqüilidade, suas emoções estão em perfeito equilíbrio, tem força de vontade, é ardilosa e sutil. A presença da luz do Sol na carta é uma afirmação de fé e esperança na vida. Simboliza o trigo, a multiplicação.

Para o consulente, a carta significa o progresso real para a sua vida, tanto profissional, quanto social e especialmente pessoal. Representa também a compreensão, a descoberta do corpo como algo valioso, a vaidade atuando como força positiva. Assim ela é o prazer em todas as suas manifestações, recebido como recompensa para os que souberem aplicar a presença da Imperatriz em sua vida de modo produtivo.

Simboliza também casamento, nascimento, fertilidade, realização, evolução, riqueza material, pessoa que faz críticas e que é capaz de motivar os outros.

Enfim, uma líder, ela representa a alma do homem, sua compreensão, elegância e domínio, a feminilidade como forma de expressão, de criação e de poder exercido com sutileza, simboliza também a Eva, o pecado através do sexo, a bruxa nata. Planeta: Vênus. Elemento: Terra. Signo: Touro. Deméter.

Representa Oxum, que é a dona das águas doce, do ouro e de todo luxo e riqueza, da vaidade e da beleza. Dia: sábado. Vela: branca e amarela. Santa católica correspondente: Nossa Senhora Aparecida ou Imaculada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário