terça-feira, 23 de março de 2010

Edital Itau Cultural 2010

De 3 de março a 31 de julho estão abertas as inscrições para o Rumos Literatura 2010-2011. O programa é dedicado aos interessados em desenvolver textos reflexivos sobre literatura e crítica literária brasileira contemporânea. A novidade da quarta edição do Rumos Literatura é a possibilidade de estrangeiros se inscreverem.

Leia o edital completo.

O programa está dividido em duas categorias:

1. Produção Literária, para projetos de ensaio que tratem de um tema relativo à produção literária brasileira dos últimos 30 anos.

2. Crítica Literária, destinada a projetos de ensaio sobre a produção crítica na literatura brasileira realizada a partir do início dos anos 1980.

Em ambas as categorias, o projeto inscrito não pode ter sido publicado em livro ou e-book, ou apresentado como tese de mestrado ou doutorado, sob pena de desclassificação. Ficam fora da restrição revistas acadêmicas, periódicos, sites, blogs etc.Dentre os prêmios, os selecionados receberão apoio financeiro mensal e remuneração referente ao licenciamento dos direitos autorais do trabalho concluído e aprovado.

O programa Rumos Literatura 2009-2010 conta com o apoio da Anpoll - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e em Linguistica.

Para mais informações, consulte o regulamento. As inscrições são gratuitas. Clique aqui para acessar o formulário. Em caso de dúvidas, escreva para rumosliteratura@itaucultural.org.br.


inscrições pelo site itaucultural.org.br/rumos
quarta 3 de março a sábado 31 de julho de 2010
dúvidas rumosliteratura@itaucultural.org.br

Durante o período de inscrição, o Rumos desenvolve palestras e debates pelo Brasil para promover a reflexão de temas relacionados à literatura, além de estimular a participação no programa. Para conferir a programação de encontros e a repercussão da caravana pelo país e acompanhar o processo de trabalho e os resultados dos selecionados de outras edições, acesse o Blog do Rumos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário