terça-feira, 23 de março de 2010

Edital - Música

O Rumos Música busca mapear, apoiar e difundir o trabalho de músicos de todas as regiões do país, estimulando a diversidade e a criatividade artística brasileira.

Leia o edital completo.

O edital de 2010, com inscrições abertas até 30 de junho, está dividido em quatro categorias:

1. Mapeamento: Indicada a artistas e/ou grupos que já tenham um trabalho desenvolvido. Um dos objetivos é colaborar para a difusão e a articulação de suas obras (mesmo aquelas que já foram lançadas em discos ou difundidas pela internet, por exemplo).

2. Homenagem: Cada inscrito deve apresentar uma música composta com base na interação, na modificação, no reprocessamento, na remixagem, no sampleamento, na adaptação ou na utilização de um ou mais fonogramas - 6 Pequenas Peças para Violoncelo (Rogério Duprat Número 01) e Só Esperança Ficou, de Elpídio dos Santos - e/ou do poema Navio Negreiro, de Castro Alves.

3. Coletivo: Categoria voltada principalmente a instrumentistas (acompanhantes ou solistas), intérpretes, programadores e DJs que desejem desenvolver trabalhos com músicos de outras regiões do país ou de outras comunidades, bairros, estilos musicais, formação, faixa etária etc. A ideia é colaborar para o nascimento de grupos musicais (duos, trios, quartetos ou quintetos) por meio da junção dos artistas selecionados. Por isso, a categoria não visa trabalhar com grupos já existentes.

4. Infantil: Os candidatos devem apresentar três músicas que integrem um projeto musical destinado a crianças de até 12 anos, sem limite de tempo. Não há restrição quanto a gênero, instrumentação, arranjo ou composição, desde que o trabalho represente de alguma maneira a cultura brasileira.

Os selecionados têm seus trabalhos divulgados em programas de TV e rádio de todo o Brasil, além do site do Itaú Cultural. Para saber mais sobre o programa, premiações e funcionamento das inscrições, leia o edital. Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui.

inscrições pelo site itaucultural.org.br/rumos
quarta 3 de março a quarta 30 de junho de 2010
dúvidas rumosmusica@itaucultural.org.br

Durante o período de inscrição, o Rumos desenvolve palestras e debates pelo país, para promover a reflexão de temas relacionados à música e ao mercado cultural, além de estimular a participação no programa. Para conferir a programação de encontros e acompanhar o processo de trabalho e os resultados dos selecionados de outras edições, acesse o Blog do Rumos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário