quinta-feira, 22 de abril de 2010

Serrassab

Mais uma vitória da Gestão Serrassab (Serra + Kassab): cresce o número de crianças sem ensino infantil em SP!
Trata-se do Programa "Emburrece São Paulo", bem sucedido graças ao "modo demo-tucano de governar", com o famoso "xoque de jestão" para enganar trouxas e desavisados.
Prestem atenção que o Serra vai repetir "ad nauseum" que o Brasil pode mais na Educação.
Se nem em São Paulo, após 15 anos de gestão tucana, eles não puderam mais, como farão para convencer que poderão mais no país?
Lembrar que a gestão da educação, no governo FHC, também foi um desastre em todos os níveis, especialmente no ensino técnico e universitário, que foi totalmente sucateado, tendo sido recuperado e ampliado pelo Governo Lula, às custas de muita determinação e visão estratégica.
Leiam o que diz a matéria da insuspeita Folha Online (clique aqui para acessá-la):
"O deficit no ensino infantil na rede pública municipal de São Paulo registrou aumento de 22 mil vagas neste ano, somando 123.780 crianças até cinco anos, informa reportagem de Fábio Takahashi, publicada nesta quinta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
O total de crianças de quatro e cinco anos sem vaga na pré-escola cresceu 11 mil nomes, chegando a 45.496.
Nas creches (na faixa de zero a três anos), o deficit também aumentou 11 mil, para 78.284, segundo a Secretaria da Educação.
Na pré-escola, a prefeitura esperava acomodar mais alunos em novas unidades que não ficaram prontas.
As obras atrasaram. Das 142 novas escolas anunciadas em 2009 (85 mil vagas previstas), apenas 8 estão em construção. O restante do projeto da prefeitura deve ficar para o próximo ano.
O fim do deficit no ensino infantil até 2012 é uma das principais promessas de campanha da gestão Gilberto Kassab (DEM)."
***
Como se vê, essa é a verdade por trás da maciça propaganda do Governo Serra, bancada às custas dos contribuintes paulistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário