LIVRO
ALICE NO PAÍS DAS ARMADILHAS
O livro Alice no País das Armadilhas que será desenvolvido num processo artesanal e ecológico através de capas de papelão passaram por um processo de experimentação serigrafica onde crianças poderão interagir pintando as capas. Algumas etapas dessa experimetação estão registradas no blog: http://aliceaoquadrado.blogspot.com
Serigrafia ou silk-screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada – pela pressão de um rodo ou puxador – através de uma pedra preparada.
O processo de desenvolvimento e confecção dos livros será executado em parceria com o Projeto Dulcinéia Catadora na compra de papelão de catadores, a um real o quilo. Onde, artistas e catadores realizaram uma interação nas capas feitas com o papelão usado. No processo, os catadores se familiarizam com cores, tintas, a pintura, para um suposto desenvolvimento do olhar.
O livro, que será multimídia, dialogará com as músicas (CD) e imagens áudio-visuais (DVD) que serão acoplados nas capas internas do livro. Dialogará também com imagens na internet: myspace, youtube, blog etc. (O modelo do livro vai anexado).
Esclarecida as etapas de experimentações do livro, a presente proposta constitui um desdobramento do Projeto “Encantos Urbanos à Margem da Memória”, apoiado pela Lei VAI no ano de 2008, que teve como produto final um documentário (Em Anexo dentro do livro), e as vivencias de Aline Reis e Luiz Carlos Café (ambos autores do livro de bolso Alice Café = (lambrusko)² (Também em Anexo)).
No processo de composição do livro, ambos os autores partiram para as ruas e juntos vivenciam todo o processo da imaginação de Alice e todos os sentidos de Lambrusko (personagens que nortearam a história). Realizaram intervenções artististicas nas ruas e convidam o publico a interagir através dos cartões MIP Cards. As relações humanas de Aline e Luiz dão vida aos personagens de “Alice no País das Armadilhas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário