terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

História das Flores




Nossos jardins estão repletos de história e a história das flores é uma parte da história da humanidade. Flores são relacionadas à religião, mitologia, folclore de todas a nações e gerações. Algumas flores serviram como alimento e mais frequentemente como medicamento. Elas foram usadas em curas e reinaram como símbolos representando diversos ideais. Usamos flores para expressar nossos sentimentos e valorizar as nossas celebrações. As flores nosproporcionam beleza e fragrância. Elas iluminarão nossas vidas e aguçarão nossos sentidos para sempre.
Rosa
O nome é derivado do latim. Cloris, deusa das flores, a rosa coroada como rainha das flores e tornou - se um símbolo de amor e desejo e ainda o emblema do silêncio e sigilo. Na Idade Média uma rosa era suspensa do teto de um conselho de câmara, incitando todos ao sigilo ", sob a rosa". Confúcio escreveu que, durante a sua vida (551-479 aC), o Imperador da China já tinha em sua biblioteca seis cem livros relativos à cultura de Rosas.
Chineses do século V aC extraiam oleo das rosas das cultivadas no jardim do Imperador. Mas só poderia ser utilizado pelos nobres e dignatários do tribunal; se um plebeu fosse encontrado na posse deste óleo ele era condenado à morte. Cleopatra tinha uma paixão por tudo relacionado a Roma e sua mania de rosas foi herdada dos seus aliados.
Durante as festas em Atenas jovens de ambos os sexos, coroado de rosas, dançavam nus na sombra do templo de Hymen para simbolizar a inocência da Era de Ouro. Os romanos acreditavam que ao decorar os seus túmulos com rosas iriam apaziguar os Manes (espíritos dos mortos).
Nero era louco por rosas. Durante generoso jantar pétalas caiam do teto do salão de banquete. Os escritos de Seneca e outros alertas filósofos quanto ao uso excessivo de rosas foram brandos. Cristãos viam na rosa o símbolo de paganismo, orgia e luxúria. Tertuliano escreveu um volume total contra a Flor. Em liturgias católicas, a Virgem Maria é chamada " Rosa mystica". Depois de Leão IX foi eleito Papa em 1084, ele instituiu a cerimônia da Rosa de Ouro e foi levado a favorecer monarcas como um símbolo de estima papal. Muitas variedades foram perdidas durante os anos entre a queda do Império Romano e da invasão muçulmana da Europa. Durante as Eras de Trevas rosas encontraram refúgio em mosteiros.
A rosa tornou - se um importante símbolo heraldico. Durante a "Guerra dos Roses", a Casa de York foi simbolizada por uma rosa branca, a Casa de Lancaster por uma rosa vermelha. A propagação da paixão por rosas deu-se da França para as ilhas britânicas, em toda a Europa Ocidental para a América e Austrália.
Quanto às propriedades medicinais de rosas você poderia preencher um grande livro com muitas prescrições. Uma coisa que sabemos é que seus caules foram utilizados para a prevenção de scurvy. O rosa selvagem é a flor do estado de Iowa, Dakota do Norte, Geórgia e Nova York. É também a flor oficial da Inglaterra ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário