segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Sexo Tântrico

Surgida na Índia, há 5 mil anos, o Tantra é uma filosofia matriarcal, onde a mulher é considerada uma divindade. Em sânscrito, Tantra significa "o que conduz ao conhecimento".

O sexo tântrico é uma forma de adiar ao máximo o orgasmo, para obter prazer prolongado. Segundo os praticantes, este é um processo que vai elevar o nível do sexo, segurando o orgasmo cada vez mais. Toda a energia retida, quando liberada, será uma explosão nuclear. Adeptos à prática dizem ter conseguido até 24 horas de contato sexual ininterrupto.

O tempo de uma relação com sexo tântrico deixa as pessoas "comuns" de queixo caído, já que a média brasileira é de 15 minutos para se atingir o ápice. Para se iniciar na prática do prazer sem limites, não importa a idade nem as condições de saúde. O que se pede é para que o pretendente não tenha vícios, ou seja, não beba, não fume e não tome drogas. O consumo de carne também é condenado.

Para quem quer se aventurar nesse antigo mundo regido pelo prazer pode se inscrever em cursos, que além das aulas teóricas, dão exercícios práticos. Um deles chama-se mula bandha e consiste em fortes contrações sucessivas no ânus e na uretra. É o mais básico de todos e pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. Quanto mais, melhor.

Todo esse sacrifício vale a pena. O benefícios trazidos não são só sexuais. Segundo os praticantes, devido a toda energia retida no organismo, a qualidade de vida melhora, a criatividade é estimulada e o rendimento físico aumenta, aumentando principalmente a expectativa de vida.

O método tântrico está longe de ser um anticoncepcional. Muito pelo contrário: a circulação de hormônio dispara e a libido também. Conseqüentemente, aumenta a fertilidade. Embora a pílula atrapalhe o desenvolvimento dessa atividade, a camisinha não faz diferença nenhuma.

Então, mesmo para o adeptos dessa forma de prolongar o prazer, não existe desculpa: a camisinha tem de ser usada!

Existe uma diferença entre sexo tântrico e sexo neotântrico. Segundo o terapeuta e professor de cursos nesta área Munir C. Zabani o neotântrismo está mais adaptado ao homem ocidental. Ele viveu durante 3 anos na Índia, estudando na Osho Multiversity e é formado em Counselling (técnicas de aconselhamento), Pulsation (técnicas neo reichianas), Tantra, Hypnosis Trance Training, Psico-aromaterapia e Zen Shiatsu. Participou de vários trabalhos e cursos de terapia e meditação, na Índia e Brasil e recebeu treinamento em meditação social e terapia na Humaniversity - Holanda.

Atualmente, ele é terapeuta holístico e trabalha com grupos de crescimento, terapia individual e de casais nas áreas de aconselhamento e sexualidade. Em entrevista para o Guia do Sexo, ele nos conta mais sobre essa filosofia:

Guia do Sexo - Quais as diferenças entre sexo tântrico e sexo neotântrico?
Munir C. Zabani (Siddhen)- A diferença básica entre Neo Tantra e Tantra, é que no Neotantra são usadas técnicas terapêuticas ocidentais juntamente com as antigas técnicas Tântricas, tornando assim, este processo mais facilmente assimilável para o homem ocidental.

Guia do Sexo - Como são os cursos? Quem pode fazer?
Munir C. Zabani ( Siddhen) - É um trabalho voltado para qualquer pessoa que queira voltar a se conectar, a redescobrir e aprender a ouvir, aceitar, expressar e ter consciência do seu coração, seu corpo e seus sentidos, e a expressar sua verdadeira energia sexual.
O workshop é totalmente de vivências, onde as pessoas poderão experimentar, e não simplesmente "filosofar'', pois o verdadeiro conhecimento vem do sentir, e não do pensar.

Através de técnicas de dança, movimento, respiração e trabalhos energéticos tântricos, percorremos os ritmos de nosso corpo: relaxamento, excitação, expansão, fusão, êxtase e descobriremos a natural resposta extática de nosso SER.

Guia do Sexo - Existe alguma restrição para os participantes?
Munir C. Zabani (Siddhen)- A única restrição para este grupo, devido a sua estrutura, é que não podem fazer juntas pessoas que tenham entre si qualquer relacionamento íntimo (namorados, casados, etc...). Não há relações sexuais durante este processo.

Guia do Sexo - Qual o fundamento dessa filosofia?
Munir C. Zabani (Siddhen)- Não será nada difícil encontrar pessoas que não sabem o que é Tantra, e o que ele pode fazer por elas.

Provavelmente, a visão mais comum é de que Tantra é uma religião, um culto ao sexo livre, um manual de sexo ou uma terapia sexual new age. Na verdade, nenhum desses pontos de vista está totalmente errado, mas nenhum explica realmente o que é Tantra. A primeira coisa a ser entendida é que a prática do Neo tantra não é somente uma maneira de ter mais e melhores orgasmos. Claro que nessa prática, temos muitas técnicas para melhorar orgasmos, tratar ejaculação precoce, frigidez, etc... mas de alguma forma, nós ocidentais confundimos Tantra somente com posições sexuais, orgasmos e técnicas para o sexo duradouro. Neotantra é uma ciência espiritual e mística; é uma ciência orientada para o auto-conhecimento, para desenvolvermos mais consciência, sensibilidade e presença em todos os aspectos da vida, e que começa pelo corpo que é o que temos de mais real e mais perto de nós mesmos, utilizando a energia sexual para alcançar níveis mais elevados de consciência.

É claro que quando você faz amor, todos estes elementos contribuem para que a relação sexual seja muito mais satisfatória.

O Neotantra trata do ser humano como ele é, e não como deveria ser, preocupando-se com ele em sua totalidade, com a consciência da própria vida, levando - nos a desenvolver todo o nosso potencial através de nossa própria experiência. Considerando toda e qualquer situação como uma oportunidade de autoconhecimento e expansão de nossas capacidades, propiciando assim uma maior integração entre todos os aspectos do nosso Ser.

Guia do Sexo - O sexo neotântrico aumenta a fertilidade feminina? Pode tomar pílula? E usar camisinha?
Munir C. Zabani (Siddhen)- Quando a pessoa flui sua energia sexual de uma forma saudável e natural, associada a alguns exercícios específicos, pode sim, ser melhorada. Não há nenhum impedimento com relação à pílula, nem com a camisinha, para a prática do Neotantra.

Guia do Sexo - Quais os benefícios dessa prática?
Munir C. Zabani (Siddhen)- Nos libertar de condicionamentos sexuais, feridas e traumas passados, quebra de tabus, bloqueios e falsos conceitos. Dá-nos, sobretudo, consciência corporal, transformando o sentido de quem você é, permitindo ultrapassar velhas limitações. Ensina a ouvir e respeitar nosso corpo e nossos sentidos. Aumenta a auto-estima, a sensibilidade e a intuição. Ajuda a manter um relacionamento baseado no amor e não na carência e aprofundar a relação sexual e a intimidade, entre outros benefícios que essa prática traz.


Nada de ejaculação precoce nem pressa: o sexo tântrico busca o prazer máximo e duradouro com os cinco sentidos. Se você quer experimentar o chamado hiperorgasmo, tome nota na dica abaixo e nas dicas no quadro ao lado!

Carícias


Uma relação sexual comum dura por volta de 15 minutos. O sexo tântrico deve durar ao menos duas horas. Caso dure menos de uma hora, é considerado ejaculação precoce. O sexo tântrico tem uma duração mínima, mas não uma máxima: quanto mais tempo durar, mais prazer proporcionará. O tantra encoraja o homem a fazer com que sua companheira se sinta divina.

Sem dúvida, os norte-americanos não praticam o sexo tântrico: 70% deles ejaculam apenas dois minutos depois da penetração. O sexo tântrico tem como proposta exatamente o contrário: evitar a penetração rápida e brusca, para que a ejaculação não seja o único motivo da relação sexual.

O sexo tântrico leva em conta que nossa pele possui cerca de 600 mil pontos de sensibilidade. A ejaculação é considerada um desperdício de energia vital e por isso deve-se aprender a adiá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário