domingo, 8 de agosto de 2010

Edital Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim abre as inscrições para o 4º edital de seleção pública de projetos de democratização cultural, que selecionará produções de todas as áreas artísticas comprometidas em estimular e ampliar o acesso de jovens entre 15 e 29 anos à cultura. Podem participar da seleção artistas, grupos, produtores e instituições de todas as regiões do País. Os projetos devem ser de até R$ 500 mil, com atividades previstas para janeiro a dezembro de 2011. A inscrição de projetos deve ser feita pelo blog Acesso – www.blogacesso.com.br/selecaodeprojetos.

A inscrição é gratuita e estará aberta de 03 de agosto a 17 de setembro de 2010. Os projetos inscritos serão analisados por uma comissão técnica, formada por especialistas na área cultural, e pelo Conselho do Instituto Votorantim. Do investimento total, até R$ 1 milhão será destinado para projetos que privilegiem o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida à produções artísticas.

O resultado do processo de seleção será anunciado até 11 de novembro, pelo blog Acesso e pelo site do Instituto Votorantim.

O edital de seleção pública, uma das principais ações desenvolvidas pelo Instituto Votorantim, já apoiou mais de 100 produções artísticas em todo o País e soma mais de 1,7 milhões de brasileiros beneficiados. “Concentramos nossos esforços em apoiar iniciativas que proporcionem o acesso, principalmente do público jovem, a manifestações e produções artísticas qualificadas”, diz Rafael Gioielli, gerente de pesquisa e desenvolvimento do Instituto Votorantim. Ele destaca que, para incentivar a elaboração de projetos focados no acesso à cultura, foi desenvolvido o Manual de Apoio à Elaboração de Projetos de Democratização Cultural, que está disponível na página Publicações, na Sala de Imprensa deste site.

Inscreva o seu projeto!
Para mais informações, acesse o blog Acesso.

http://www.institutovotorantim.org.br/pt-br/noticias/Paginas/100802_editalCultural.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário