terça-feira, 10 de agosto de 2010

Hó LUA vem me dizer

Saiba como os quatro ciclos lunares podem influenciar o seu dia a dia e ajudar a melhorar sua vida

As fases da Lua são muito importantes porque estão relacionadas a vários fenômenos naturais e à vida aqui na Terra. Influenciando desde os movimentos das placas tectônicas, capazes de causar terremotos, até o ritmo de desenvolvimento das plantas, passando pelas variações e ciclos hormonais, o crescimento dos cabelos ou a intensidade das marés, a Lua é o astro mais próximo de nós.

Lua Nova

Os ciclos lunares têm início na Lua Nova, quando o nosso satélite não pode ser visto no Céu. Esta é uma fase da Lua propícia para você começar qualquer atividade, como diz o próprio nome, “nova”. Trata-se de um momento fértil, pedindo que você plante sementes que irão germinar e se desenvolver ao longo do ciclo lunar, que dura entre 28 e 29 dias.

A Lua Nova é excelente para dar a partida em um projeto ou empreendimento, comprar alguma coisa importante ou começar um relacionamento ou sociedade. É um ótimo período para se dar início a uma atividade física ou curso que passará a fazer parte da sua rotina. Cortar os cabelos na Lua Nova faz com que eles cresçam mais rapidamente.

Lua Crescente

A fase seguinte é a Crescente. Ela pede que você dê um gás a mais naquilo que foi começado na Lua Nova, pois já nos encontramos em um outro momento, que pede um investimento mais decidido e a reafirmação do compromisso iniciado na fase anterior. As coisas ficam mais claras e passam a se desenvolver mais depressa, sendo que ainda vale a pena dar início a um projeto novo, mas que tenha sido bem planejado, sem correria. Ações pontuais e reparos que precisem funcionar rápido fluem mais facilmente.

Se você está querendo divulgar alguma coisa, este é um período benéfico, pois o público tende a se mostrar mais receptivo. São indicadas, por exemplo, podas em plantas, que passam a crescer mais fortes e depressa, assim como os cabelos, quando cortados.

Lua Cheia

A Lua Cheia marca um período de culminância do ciclo lunar, sendo também muito importante. Aponta para o auge da situação começada na Lua Nova, um verdadeiro clímax, remetendo à ideia de “transbordamento”. Não à toa, as emoções ficam mais intensas, assim como os fluxos hormonais. Os sentimentos poderão se mostrar mais à flor da pele.

A fase cheia é positiva para os relacionamentos pessoais e eventos que necessitem da presença do público. Festas, por exemplo, tendem a ficar mais cheias e animadas. Você poderá se sentir mais elétrico, ansiando por movimentação e excitação. Como a temperatura está mais “quente”, é preciso atenção para não agir de forma descuidada ou deixar que o sangue suba à cabeça. O corte de cabelo faz com que ele cresça mais cheio e forte.

Lua Minguante

Quando estamos na Lua Minguante, o ciclo lunar começa a se preparar para o seu fim. Ela pede que você comece a encerrar aquilo que iniciou na Lua Nova, ou prepará-lo para uma nova etapa quando a lunação seguinte chegar. Valerá a pena meditar sobre o desenvolvimento e os resultados obtidos até então, deixando para trás o que não serve mais ou não funcionou. Em suma: finalizar.

Trata-se de um momento de maior desapego, ideal para dar a alguém ou jogar fora aquilo que está no seu armário há tempos e não vem sendo utilizado. Ideal para começar regimes e dietas, pois o peso extra é algo do qual você poderá se livrar mais facilmente. Fora isso, não é bom começar nada durante a Lua Minguante. O cabelo cortado nesta fase lunar irá crescer mais fino e lentamente.

A sintonia com o ritmo da Lua é algo que sempre esteve presente em todas as culturas e sociedades humanas, e só mais recentemente é que as pessoas vêm se mostrando mais distantes do passo lunar. Comece a perceber mais atentamente a vibração da Lua e veja o quanto uma série de coisas passa a fazer mais sentido, trazendo sensação de plenitude nas relações, nos projetos e na integração aos ambientes. Num sentido mais amplo, um representa um vínculo maior com o próprio cosmo.

Aproveite a Lua Nova que começa nesta terça-feira, dia 10 e desde já vibre no ritmo do ciclo lunar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário