quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vou tocar


Gente, vou tocar umas musicas lá na Tarde Poética – Encontro de Utopias e Lançamento do livro "Luminosidades"



O Autor na Praça convida o Encontro de Utopias para uma Tarde Poética no Espaço Plínio Marcos, na feira de antiguidades e artesanato da Praça Benedito Calixto ( Pinheiros - São Paulo). Sábado, dia 21 de agosto das 14 às 18horas. Palco aberto em uma homenagem a Leminski com os convidados especiais Aline Reis, poetisa, cantora, compositora e instrumentista, e dos poetas Zé Moreira e Claudio Laureatti, que lança seu livro Luminosidades . Compareça munido de seus instrumentos, livros, poemas, textos, sua reverência ou sua saudação. Traga sua voz para somar àquelas que acreditam na arte como um instrumento de transformação social.




Aline Reis




Estudou Sociologia (Ciências Sociais) na FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e Música na FMU – Faculdade Metropolitana Unidas. Têm 24 anos, é musicista (violonista, acordeonista, percussionista e compositora). Aline Reis iniciou sua carreira aos 16 anos, tocando acordeom, desde então interage com músicos, grupos e coletivos de arte compostos por artistas de várias gerações.
Em 2004, Aline Reis deu origem ao Grupo Encantadeiras, cuja proposta é integrar o canto de cinco mulheres sobre efeitos percussivos simples, tendo como mote principal suas composições em violão, voz e acordeom. Além de dança, artes plásticas e literatura (poesia e contação de estórias), o projeto artístico do grupo englobava pesquisa musical, dança contemporânea e poesia falada.

Continuando seu processo de pesquisadora musical, Aline Reis passa a integrar seus trabalhos anteriores e nasce “O Encanta Realejo” - projeto autoral que surgiu em 2007 a partir de apresentações realizadas nas ruas de Paraty durante a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) e em espaços públicos como o Circo do Beco e Praça Roosevell em São Paulo. A concepção das duas bandas tocando as composições de Aline Reis foram fundidas e se tornaram um espetáculo de cunho cênico-musical chamado “O Auto do Realejo Encantado” que narra a trajetória de Alice, uma retirante e do Realejeiro Teotônio, também andarilho. O espetáculo foi fio condutor do documentário “Encantos Urbanos à Margem da Memória” incentivado pela Lei VAI. Resultado de um processo experimental sensível e engajado dirigido por Aline Reis, que coloca em evidencia uma rede de bons artistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, que não encontram espaços de expressão de sua produção.

Em 2007 integrou-se a Companhia de Teatro Triptal, atuando na trilha sonora da peça “A Longa Viagem de Volta pra Casa”. A Cia apresentou-se no Festival de Chicago – EUA em janeiro de 2009, no Festival de Teatro de Porto Alegre em 2008, no SESCs Pompéia e Santos em 2008 e no Programa Direções da TV Cultura em 2008.
Em Fevereiro de 2010, lança seu primeiro exemplar de livro: (Alice Café)+(Lambrusko)²= da coleção Alice no País das Armadilhas.
Atualmente vem readaptando seus trabalhos autorais dentro de uma dramaturgia experimental para a realização de uma peça teatral.

http://alinereiss.blogspot.com/2010/06/aline-reis.html





Zé Moreira





Zé Moreira , quatro décadas, nasceu em São Paulo mesmo.

Já se enveredou pelo reino da música, de forma amadora e divertida, mas (não sabe o porquê) prefere as escritas. Lançou tempos atrás o livro Asfato Fresco, ao qual pretende somar Comento Mole e Laje Batida, formando a trilogia.

Gostaria de se saber mais sucinto, nem sempre consegue.









Claudio Laureatti



Poeta ( Luminosidades), ator (DRT- 25598), bacharel em Letras ( FFLCH – USP) e cidadão, nasceu em São Paulo em 1974. É performático e artista teatral paulistano. Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=c620-uKzwfY



Participantes de saraus desde o final da década de 90. Hoje em dia, ativamente na Cooperifa (Cooperativa dos Poetas de Periferia) em Chácara Santana , zona sul paulistana.



O DVD “Carlos, não se mate”, gravado no Circo-Escola Favela São Remo foi resultado do Quarto Fórum de Cultura do Butantã junto ao poeta Paulo Almeida e o músico Jerônimo Pinheiro.



O monólogo “Fragmentos de poetas” foi resultado de suas intervenções poéticas em diversos saraus, bares culturais, livrarias, feira de artes, Casas de Cultura, Teatro Monte Azul, ONG Ação Educativa e levado à cena no SESC- Interlagos, onde foram realizadas conjuntamente as gravações de Leila Moreira, Alexandre Himer e Daniel Lungareze.



Foi um dos vencedores da Quinta Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE. Foi publicado também no Concurso de Literatura da faculdade de Filosofia Ciências Humanas e Letras (FFLCH/USP). Foi um dos co-fundadores do Sarauê, foi publicado pelas revistas Não Funciona e Casulo e é proponente do Sarau da Cesta.



Foram publicados poemas pela Casa de Cultura de Santo Amaro, concurso ASSESA. Participou do Projeto 13 Visões do Largo Treze, pelo VAI – Incentivo municipal e foi membro da equipe do Sarau do Querô (Butantã, Morro do Querosene), contemplado pelo PAC 15 do Estado de São Paulo.

Contatos diretos: (11) 9221-3188

(11) 3091-3370 – ramal 604

E-mail : laureate@bol.com.br









Encontro de Utopias - 97172176
Se não quiser mais receber nossas mensagens responda esta colocando "remover" na linha de assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário