
Qua, 23 Jun, 09h55
Por Redação Yahoo! Brasil
PUBLICIDADE
Alunos do ensino médio da escola Evergreen, na cidade de Cottonwood, Califórnia (EUA), fizeram uma descoberta digna dos mais experientes pesquisadores.
O grupo de 16 estudantes analisou imagens produzidas pelo orbitador Odyssey, da agência espacial americana Nasa, e detectou uma espécie de poço que parece a entrada para uma caverna na superfície do planeta vermelho. O Odyssey tem orbitado Marte desde 2001.
O objetivo dos alunos era estudar a distribuição de túneis de lava produzidos pelos vulcões ao longo da superfície do planeta, quando eles encontraram mais do que estavam procurando. O professor do grupo, Dennis Mitchell, acredita que o "buraco" seja um desses túneis que se formou subterraneamente. Outras cavernas semelhantes já haviam sido observadas no planeta, mas não nessa região dele.
O estudo faz parte de uma parceria da Nasa com escolas americanas. "O programa dá aos estudantes um bom entendimento sobre como uma pesquisa é conduzida e como isso é importante para a comunidade científica" diz Mitchell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário