terça-feira, 29 de junho de 2010

Petição Pública contra o NOVO CÓDIGO FLORESTAL brasileiro

CAROS AMIG@S!

Amanhã será entregue uma petição pública contra o NOVO CÓDIGO FLORESTAL brasileiro. O novo projeto de lei para o nosso Código Florestal, viola os direitos de preservação já conquistados por nós brasileiros e entre outras mudanças validará as medidas que seguem abaixo:

* Reduzir ou até mesmo elimintar a Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente como margens de rios e lagoas, encostas e topos de morro, para certas propriedades;
* Anistia total aos crimes ambientais, sem tornar o reflorestamento da área uma obrigação;
* Transferir a legislação ambiental para o nível estatal, removendo o controle federal;
entre outras medidas. Para saber mais, consulte o documento em anexo.


Em um momento onde toda a humanidade está consciente da crise ambiental planetária e lutando por mudanças concretas na postura dos países, onde o próprio Brasil assume uma posição de defesa das questões ecológicas nacionais e globais, é totalmente inadimissível que retrocedamos em uma legislação tão importante como o Código Florestal. É inaceitável que uma legislação de 1965 seja mais moderna, ética e preocupada com o futuro da sociedade brasileira do que uma proposta de 2010.

A proposta do deputado Aldo Rebelo atenta violentamente contra a sua história de engajamento e dedicação às questões da sociedade brasileira. Ao defender um falso nacionalismo, o senhor deputado entrega as florestas brasileiras aos grandes latifundiários e à expansão desenfreada do agronegócio. Ao buscar combater supostas influencias de ONGs internacionais, se esquece que na realidade que é internacional é o agronegócio brasileiro, subordinado ao capital financeiro estrangeiro e às transnacionais do setor agropecurário e agroquímico. A sua postura em defesa do agronegócio o coloca imediatamente contrário à agricultura camponesa e familiar, a qual diz defender.

Por isso, nós, intelectuais, artistas e organizações sociais assinamos atraves do link da Avaaz Org. e exigimos a total rejeição do Projeto de Lei de autoria do deputado Aldo Rebelo.



Colabore. O meio Ambiente e as Futuras Gerações só tem a ganhar com o seu pequeno, porém indispensável gesto cidadão.
https://secure.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/?fp


Abraços Fraternos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário