
"Cada um de nós precisa ter um respeito profundo por si mesmo. Melhor do que ficar repetindo os nomes de Rama e de Krisna, um grande exercício de autodisciplina é chamar seu prórpio nome e perguntar "Você está aqui? - sem se preocupar se há alguém ouvindo - e responder "Sim, estou"! (OSHO)
Nesse ensinamento ele sugere que possamos ter contato com um profundo silêncio após esse diálogo interior. É como resgatar uma lembranaça de nós mesmo que estamos tão envolvidos com os assuntos do mundo e do planeta que nos tomam por inteiro e às vezes esquecemos do nosso SER mais profundo. Devemos a cada dia, fazer uma grandiosa reverência à Mãe Vida, em gratidão por mais um dia que nos foi presenteado por mais um sol que surge no horizonte e ilumina as florestas, os campos de florzinhas e girassóis, os jardins de nossas casas, da rua e cidade onde moramos. E agradecer à chuva que faz o sal da terra ficar mais concentrado...Então assim estaremos mais preparados para nossa ecologia humana que tem sua gênese no silêncio de nós mesmos onde está nosso Eu Profundo. E em nosso eu profundo está a verdade da nossa consciência e do coração.
http://anadevagarjan.multiply.com/journal
Nenhum comentário:
Postar um comentário