quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

JÚPITER
O planeta Júpiter é o gigante do Sistema Solar, somente menor que o Sol. Seu diâmetro é de 140 mil quilômetros, quer dizer, seriam necessárias mais de 11 Terras, alinhadas uma ao lado da outra, para dar o seu tamanho. Júpiter vem depois de Marte e tem 12 satélites, sendo que os quatro maiores já eram conhecidos no tempo de Galileu. Júpiter rege o signo de Sagitário e dota seus nativos com excelentes faculdades mentais, além de fo0rtuna nos negócios e sorte no jogo e no amor.

SATURNO
É o segundo planeta em tamanho e seu diâmetro é de 120 mil quilômetros, mas em compensação os colossais anéis que o circundam são muitas vezes o próprio diâmetro do planeta. É o mais formoso objeto para ser observado ao telescópio por causa dos lindos anéis esverdeados, que dão-lhe aspecto característico. Saturno rege o signo de Capricórnio, é considerado o primeiro dos gigantes lentos e imprime em seus nativos caráter racionalista, áustero e amadurecido. Saturno tem 10 satélites.

URANO
Está distante do Sol, um pouco mais de 3 bilhões de quilômetros. Seu diâmetro é de 51 mil quilômetros e seu volume é igual a 63 vezes o volume da Terra. Urano transita ao redor do Sol a uma velocidade de cerca de pouco menos que 7 quilômetros por segundo. Planeta situado em uma órbita imediatamente acima da de Saturno. Seu dia é cerca de 10 horas e 45 minutos, seu ano equivale a 84 anos terrestres. Urano rege o signo de Aquário, influenciado pelo elemento Ar, segue a sua trajetória altaneiro, ousado, vibrante, sempre buscando novas formas para adptá-las à evolução dos seres.

NETUNO
É um planeta de ordem superior, além da órbita de Urano. Seu volume é de 45 mil quilômetros e seu volume é de 43 vezes o volume da Terra. Seu ano solar é 164 anos terrestres e percorre sua órbita a uma velocidade de 5,4 quilômetros por segundo. Netuno é regido pelo elemento Água, místico e espiritual. Exerce, pois, sua influência, nos assuntos relacionados com a alma e o inconsciente. E, mais superiormente, nos assuntos transcendentes ou espirituais. Rege o signo de Peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário