sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Conversa com o Didi - parceiro na produção audio visual do DOC.

Didi, já conheci os coletivos que vou trabalhar aqui na Bahia. Os conheci na Universidade de Santa Cruz UESC. Cheguei num momento tenso aqui na universidade. Aproveitaram que os alunos saíram em recesso para poder retirar os pertences dos estudantes que ocuparam um dos prédios. Aqui a situação das pessoas são bem precária, é latente a má distribuição de renda. Os alunos não conseguem sequer pagar um aluguel, por isso ocuparam o prédio. Nomearam o nome do movimento de R.U (Resistência Universitária).
Alguns alunos de Radio TV formaram um Núcleo de Produções Artísticas – NUPROART. O Nuproart já fez algumas parcerias com o grupo de música “Improviso Nordestino”, um grupo que costuma fazer barulho quando percebem as burrogracias. Eles fizeram uma música que critica as reitorias das faculdades. Pensei em juntar esses dois coletivos. Pensado em suas orientações, vou começar a fazer roteiros antes das filmagens. Pensei em fazer da seguinte maneira:
Filmarei primeiro a banda cantando a música contra os reitores, ao mesmo tempo intercalo fotos dos pertences dos alunos jogados dentro de um ônibus, bandeiras... Depois pego a banda falando do trabalho deles. O que você acha? Quer sugerir alguma coisa?
Pelo que te conheço, você agora deve estar se perguntando: O que a Aline que dizer com isso? Porque pegar esses coletivos da faculdade? Ai eu respondo: Abordando esse tema, abrangemos de forma generalizada os problemas das Universidades. Toda universidade tem problemas. A lógica das universidades é que dar as aulas é o suficiente, mas não é isso. Uma universidade tem de atender as necessidades dos alunos. Porra, se tem um prédio na universidade que está abandonado, por que não deixar os alunos hospedados lá? São todos uns filha da PUTA...
Didi, você vai ter de registrar um grupo que tenha alguma causa política envolvida ai em Minas. Grupos que gritem, reivindiquem através da arte. Nada que seja partidário. Lutas apartidárias através da arte...
To passando mó perreio rsrsr...
Bjos
Alineee





Didi, meu amigo, não fique assim bravo comigo. Vou lhe explicar o que me aconteceu.
Resolvi que vou contornar o Brasil com essa história de documentário. Estou agora em Ilhéus – Bahia. Consegui me instalar e até já arrumei um emprego para comprar a próxima passagem para Aracaju. Já fui até o Rio de Janeiro, pulei Minas e agora estou na Bahia. Minas deixo pra você, quero que você documente alguma banda que tenha alguma critica em relação à cultura. Assim como o CHUTE teve com a FUNARTE.
Link CHUTE:
Estou tentando trazer o encanta pra Bahia, conheci pessoas, assim que estiver mais articulado te envio os contatos, pois quero que você tome frente ok. Conheci um grande amigo de um ex jogador da seleção brasileiro, o Odair. Estamos negociando para ele bancar as passagens de todos vcs ai junto à estadia alimentação e um simbólico cachê a tosos nós. Já fui até a rádio daqui também, vai dar pra fazer uma boa divulgação...
Já conheci uma banda aqui, vou lhe enviar o material por correio para você ir adiantando o documentário. Me envie seu endereço.
Já enviei um e-mail pra Harika, ela já está sabendo de tudo.
Enviei um e-mail para a Professora e Doutora Rose. Ela da aula na USP de antropologia visual. Falei de você pra ela. Ela tem me orientado nessa história de documentário e me enviou um e-mail perguntando como estamos indo. Disse a ela que estou nessa andança, e que você iria até ela para mostrar o que temos até agora e pra que você pudesse conversar um pouco com ela, expor suas duvidas etc. Vou mante-los em contato OK.

A idéia Didi é ir conseguindo lugares para tocarmos ao mesmo tempo ir documentado alguns grupos. Depois disse pronto meu amigo, vamos ser a banda mais FODA DO MUNDO...
To no corri aqui...
Bjosss bjos
Alinee

Nenhum comentário:

Postar um comentário