sábado, 12 de dezembro de 2009

Labirinto


- A maneira cultural de se divertir que leva esse povo a se imaginar o próprio mito.
- Nossos sonhos são transformados em pesadelos .
- Amarrar um fio na entrada do labirinto e levá-lo consigo para depois poder achar o caminho de volta.
- Simbolizando uma viagem espiritual e purificadora.
- As idas e voltas que precedem o acesso ao centro representam suas próprias voltas na busca da comunhão com Deus. A peregrinação no labirinto efetua-se em três tempos. A Expiação vem quando se chega ao Centro. O fiel se desapega das futilidades da existência para focalizar-se em suas emoções e pensamentos; seu espírito, acalmado, determina a Iluminação que intervem ao Centro. A experiência mística revela-se nas preces; a União consiste em sair do labirinto unido a Deus.
- Forças telúricas.
- O surrealismo estuda o simbolismo do labirinto.
- Goethe disse que o que o homem não sabe ou não tem nenhuma idéia, passeia na noite através do labirinto do espírito.
- Antes de ser uma fantasia arquitetural, o labirinto é um símbolo poderoso; uma filosofia humana, além de uma figura original, geométrica, sagrada ou mágica. Sua existência material só constitui uma parte de sua história. Sua solução encontra-se em uma aventura interna, com a condição de aceitá-la e entregar-se a ela.
- O objetivo é chegarmos ao final e que nos deixem, ao menos, a esperança de podermos percorrer a trilha na confiança de chegarmos ao fim, de saciarmos nossa fome e sede de comida, de trabalho, de lazer, de dignidade, de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário